“Eternos” recebe críticas negativas por presença de herói gay na história

Público vem bombardeando a página do filme no IMDB, criticando a presença de um herói gay na história

Publicado em 28/10/2021 21:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a estreia do novo filme da Marvel, “Eternos”, no dia 3 de novembro, uma chuva de críticas negativas parece assombrar as reações do público ao longa-metragem. Grande parte das críticas que o filme dirigido por Chlóe Zhao vem recebendo, se deve a presença do herói gay, Phastos (Brian Tyree Henry), na história.

A aposta de representatividade do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) parece ter desagradado o público conservador da franquia, que iniciou uma campanha massiva para derrubar as notas do filme antes mesmo de ele chegar aos cinemas. Na história, Phastos vive ao lado de um humano e seu filho chega a chamar Ikaris (Richard Madden) de Superman. É esperado, no entanto, que Phastos seja responsável pelo primeiro beijo gay da Marvel nas telonas.

Por conta das avaliações negativas do público na página do longa no IMDB, o site precisou apagar os comentários e impedir que novas críticas do público sejam compartilhadas até a estreia oficial do longa nos Estados Unidos. Entretanto, as críticas que vem sendo aceitas pela plataforma não citam a presença de Phastos na história.

O filme chega no Brasil em 3 de novembro, e traz nomes no elenco como Richard Madden, Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harrington, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e Brian Tyree Henry. A direção é assinada por Chlóe Zhao e inicia a nova fase do universo da MCU.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar