Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Electra Mcklein lança novo EP e fala sobre o processo de criação do projeto

"Tenho minha própria voz e estou fazendo o que eu sonhava em fazer quando era uma criança viada." declara a artista

Publicado em 15/10/2021

A cantora drag queen Electra Mckein, de 23 anos, lançou recentemente o seu mais novo projeto musical, o EP “VÍCIO”, que traz uma pegada totalmente diferente de tudo que a artista fez até agora. Uma das grandes apostas do cenário musical brasileiro, a cantora já esteve ao lado de figuras como Pabllo Vittar, Lia Clark. Mulher Pepita e muitos outros.

Nascida em Ilha Solteira, no interior de São Paulo, Electra reuniu em seu novo trabalho diversas referências nas quais se inspirou desde pequena. Em uma entrevista exclusiva concedida ao Observatório G, a artista contou como foi o processo de criação do EP e os sentimentos que teve com essa experiência.

“Então, o EP começou a sair do papel no comecinho da pandemia. Eu sempre senti que eu não era muito compreendida no cenário, e durante esse período que fiquei sozinha, sem as festas e pessoas, eu percebi que eu não era compreendida porque eu não estava sendo 100% sincera com a minha arte” iniciou. Ela conta que sempre sentiu a vontade de fazer Rock, mas por medo nunca arriscou em seguir o sonho.

“Sempre quis fazer Rock, por exemplo, e eu não fazia porque tinha medo, mas sempre foi sobre se arriscar… Então eu saquei que não tinha nada a perder. Era algo que estava gritando por muito tempo em mim, e eu só deixei sair.
Peguei tudo que eu cresci escutando, como Pitty, Paramore, My chemical Romance, Fresno, Nx Zero e as coisas fluíram de uma forma inexplicável”
disse a artista.

Mcklein falou sobre a música que mais tem um impacto forte, principalmente por questões pessoais da própria artista, e conta que a canção quase não foi incluída no EP. “Sem dúvidas ‘Inteira’. É engraçado porque ela quase não foi para o EP, mas quando ouvi ela pronta, senti que fazia muito sentido ter ela nesse projeto. É uma composição de um grande amigo meu, Nuno Leão, e ele fez em 2018, e cantar ela hoje, ainda é muito atual, pois nós LGBTs, ainda sofremos diariamente com um governo que quer nos ver mortos, e uma sociedade que tenta nos apagar até o último momento” relata a cantora.

“Então essa música tem um peso muito grande dentro da minha carreira e foi muito especial transformar essa música em algo totalmente minha cara” declarou.

Electra Mcklein
Electra Mcklein (Foto: Divulgação)

Lançamento do projeto e as sensações envolvidas

“É muito gratificante. Principalmente esse trabalho, eu pude me envolver em exatamente TUDO, para que saísse do jeito que eu queria. Então ver o tanto de pessoas que se mobilizaram para isso dar certo, me emociona, pois é um trabalho que eu fiz com todo o amor que eu tinha em mim

Electra falou a respeito da importância que o projeto tem para a comunidade LGBTQIA+ e a representatividade por trás das canções. “Por se tratar de um gênero musical que é muito raro ver uma Drag, por exemplo fazendo, eu sinto que isso aproxima a música das pessoas, e cai naquele assunto de estarmos ocupando todos os espaços. Vamos cantar Rock, Funk, Pop, Sertanejo e tudo que a gente quiser… Espero conseguir chegar em lugares incríveis com isso” afirma.

Mcklein se abriu ao falar sobre a importância do EP para ela especificamente, e contou que tudo foi como um processo de cura tanto para sua vida pessoal, quanto para a profissional. “Eu vejo que esse trabalho veio para me curar de tantas frustrações, seja na minha vida profissional ou pessoal. Ele me trouxe um brilho que eu senti que havia perdido no meio do caminho, sabe? Estou nesse rolê de música desde de 2017, e as pessoas não imaginam o quanto é tóxico, e cansativo esse meio” desabafou durante a entrevista.

“Então, agora eu não fico mais buscando validações, ou tentando me encaixar em lugares que sempre foram muito pequenos pra minha arte e para quem eu sempre sonhei em ser. Tenho minha própria voz e estou fazendo o que eu sonhava em fazer quando era uma criança viada.” finalizou a artista.

O novo EP de Electra Mclkein está disponível nas plataformas musicais do Spotify e Deezer, também no youtube através do canal oficial da cantora.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade