Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Dia do Sexo: séries com cenas quentes entre personagens LGBT

Para Ale Monteiro, a presença do sexo gay no audiovisual é uma forma de normalizar a diversidade

Publicado em 06/09/2021

O Dia Mundial do Sexo é celebrado todo dia 6 de setembro. O advento da data se deu em 2008, a ideia é oriunda de uma marca de preservativos. Desbravar o tema sexualidade de forma geral é encarar diversos tabus penetrados na sociedade. Mesmo o debate sobre o assunto ter amplificado, podemos dizer com exatidão que ainda temos um logo caminho a ser trilhado nesse quesito. Ou seja, a temática se propaga, porém com muita desinformação e preconceitos. 

O Diretor Ale Monteiro, ao Observatório G, indica séries com cenas quentes entre personagens LGBT+ Para Ale Monteiro, a presença do sexo gay no audiovisual é uma forma de normalizar a diversidade.

“Precisamos lembrar que sexo é uma relação de prazer. As coisas têm formas e a definição de sexo tem uma forma estabelecida. Eu, enquanto profissional da área e telespectador, estou interessado em deformá-las. Existem relações de prazer diferentes e isso precisa ser discutido com cada vez mais regularidade para ser normalizado”, explica.

Elite
Acompanha o dia a dia em Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola da Espanha, frequentada somente por filhos de famílias ricas e influentes. Tudo começa a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá, como consequência de um terremoto que destruiu seu antigo colégio. A série tem quatro temporadas lançadas. Disponível na Netflix.

Ratched
A trama se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos. Após a primeira temporada, em 2020, a atriz principal Sarah Paulson confirmou o lançamento da segunda temporada, que ainda não tem data de estreia. Disponível na Netflix.

Gossip Girl (Reboot)
Oito anos após as aventuras de Serena (Blake Lively), Blair (Leighton Meester) e companhia no Upper East Side, uma nova geração de jovens estudantes de um colégio particular de Nova York passa a ser observada pelo site de fofocas Gossip Girl. A série tem uma temporada lançada. Disponível na HBO Max.

How To Get Away With Murder
A história acompanha a brilhante professora e advogada Annalise Keating, e seu grupo de estudantes de direito que se envolvem em uma trama de assassinatos que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas. A série é produzida por Shonda Rhimes, criadora das séries Grey’s Anatomy e Scandal. A série já foi finalizada e conta com seis temporadas. Disponível na Netflix.

Sense8
Oito desconhecidos passam a compartilhar sentimentos e habilidades e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. Por isso, tentam, a todo custo, evitar o seu próprio extermínio. A série já foi finalizada e conta com duas temporadas. Disponível na Netflix.

Queer as Folk
Narra a história de cinco homens homossexuais que vivem em Pittsburgh, Pennsylvania: Brian, Justin, Michael, Emmett e Ted. Lançado em 2000, esse seriado é um marco na luta dos direitos LGBTQIA+, sendo uma das primeiras a retratar membros da comunidade sem nenhum cunho apelativo. A série já foi finalizada e conta com cinco temporadas, mas a notícia boa é que um reboot está previsto para ser lançado em 2022.

True Blood
Sookie Stackhouse é uma garçonete de “Bon Temps”, cidade fictícia localizada em Louisiana. Certa noite, trabalhando no restaurante de Sam Merlotte, ela conhece Bill Compton, um vampiro por quem se apaixona e que irá mudar completamente a sua vida. Ela descobrirá que faz parte de um mundo sobrenatural, com criaturas de todos os tipos. A série já foi finalizada e conta com sete temporadas. Disponível na HBO Max.

La Casa De La Flores
Nesta comédia de humor ácido, uma matriarca rica se esforça para manter a imagem perfeita da família quando a amante do marido traz à tona segredos surpreendentes. Depois da revelação do caso extraconjugal, eles terão que se esforçar para esquecer os problemas e perdoar uns aos outros. A série tem três temporadas lançadas e a quarta está prevista para sair ainda este ano. Disponível na Netflix.

Hollywood
A minissérie acompanha a jornada de um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood nos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam presentes na sociedade até hoje. Disponível na Netflix.

Looking
A história foca em três amigos que moram em São Francisco, Califórnia. Mesmo unidos pela amizade, cada um está em um ponto diferente da vida. Patrick é um designer que tenta voltar a namorar após descobrir que seu ex está noivo. O artista Agustín está cogitando a ideia de assumir um relacionamento mais sério com seu namorado, enquanto o mais velho do grupo, Don começa a enfrentar a crise da meia-idade. A série já foi finalizada e conta com duas temporadas. Disponível na HBO Max.

Shameless
A história acompanha as aventuras da família disfuncional de Frank, um pai solteiro com seis filhos, que lida com os altos e baixos da atual recessão nos Estados Unidos. A filha mais velha, Fiona, precisa cuidar de seus cinco irmãos e irmãs, enquanto cada um deles passa por fases diferentes de suas vidas: Phillip, Ian, Debbie, Carl e Liam. A série foi finalizada este ano e conta com 11 temporadas. Disponível na Netflix.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade