Concurso Arte na Rua seleciona artistas LGBTQIA+ para ações em São Paulo

O intuito é de dar visibilidade e inclusão a novos nomes do grafite brasileiro

Publicado em 16/09/2021 12:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O concurso cultural “Arte de Rua” decidiu que irá priorizar artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, com o intuito de dar visibilidade e inclusão a novos nomes do grafite brasileiro. As inscrições são abertas a pessoas de todo o país e são realizadas através do site do concurso. Até o dia 24 de setembro, os curadores irão avaliar as obras que devem ser criações originais de cada artista.

As artes serão avaliadas através de critérios que envolvem criatividade, originalidade, diversidade, representatividade e técnica. Ao todo serão escolhidos 10 finalistas que passarão por uma votação popular que também será realizada no site do projeto, a votação irá selecionar os 5 vencedores do concurso.

O primeiro artista mais votado terá a oportunidade de pintar uma de suas artes em uma empena (parte lateral de um edifício) e os demais artistas poderão realizar pinturas em diversos murais da cidade de São Paulo. A proposta do concurso é que os artistas tragam todo orgulho e representatividade que fazem parte de suas histórias usando a cidade como um suporte artístico.

Esse é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS. Além disso, tem o patrocínio do C6 Bank. Este é o banco digital para pessoas físicas e jurídicas que têm o respeito e a transparência entre seus principais valores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar