Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Biógrafo acredita que Leonardo da Vinci era Gay

Publicado em 11/03/2019

O biógrafo americano Walter Isaacson, é conhecido por pesquisar com afinco a vida de cada figura que compõem um livro. O alvo da vez foi o pintor e multidisciplinar Leonardo da Vinci, que viveu entre 1452 e 1519.

Para compor as mais de 600 páginas do livro Leonardo da Vinci, Walter analisou 30 diários do gênio italiano, que contabilizam 7.200 páginas. As informações trazidas sobre o ícone do renascimento, pode mudar o conceito de muita gente sobre ele.“O maior gênio da história era filho ilegítimo, gay, vegetariano, canhoto, muito disperso e, às vezes, herético”. Sim, Leonardo, comumente, abordava figuras sacras em seu repertório. O Batismo de Cristo e Madona são exemplos clássicos.

Segundo o autor, Da Vinci não tinha vergonha de sua sexualidade, e se afirmava enquanto gay tendo sido por duas vezes denunciado por sodomia, tendo quase sido preso. Outro artista emblemático também condenado pela homossexualidade, foi Oscar Wilde, autor do atemporal, o Retrato de Dorian Gray.  O livro também afirma que Da Vinci mantinha práticas heréticas, e que muito provavelmente era ateu.

Saiba mais: Deputado Federal, Coronel Tadeu, fica horrorizado com beijo Gay

A credibilidade da pesquisa fez o livro de Walter ser recebido como a biografia definitiva de Da Vinci. O maior gênio da história redesenhou o mundo em muitos aspectos além de suas obras e suas percepções. Sim, Da vinci trabalhava empiricamente. Seus trabalhos também apontavam para um futuro promissor e progressista.

 

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade