Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Big Brother Brasil

BBB 22: Rodrigo usa termo transfóbico ‘traveco’ e causa polêmica

O empresário acabou se referindo às mulheres trans como 'travecos', revoltando os telespectadores que acompanhavam a cena

Publicado em 21/01/2022

Na madrugada desta sexta-feira (21), o participante Rodrigo Mussi, do ‘Big Brother Brasil 22‘, causou uma polêmica envolvendo transfobia na nova edição do reality da TV Globo. O empresário acabou se referindo às mulheres trans como ‘travecos’, revoltando os telespectadores que acompanhavam a cena.

O Eli, eu tô tentando dormir mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo, irmão”, disse Rodrigo Mussi, sendo corrigido por Vinicius e Bárbara. “Isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”, falou Bárbara.

Mais tarde, o participante Pedro Scooby explicou para o brother, que mulheres trans estão cansadas de terem que ensinar a forma correta de se referirem a elas. “Quando se tem muita maldade, as pessoas usam isso para machucar e afetar muita gente. E as pessoas (trans) que sofrem com isso, elas já não tem mais paciência. Então às vezes, elas tem umas atitudes, porque de fato não tem mais paciência para a paradas. Elas estão feridas”, explicou o ex-marido de Luana Piovani.

Por conta da polêmica e pelo medo do cancelamento, Rodrigo Mussi quer conversar com Linn da Quebrada sobre o seu erro, para que ela ensine a forma correta de se referir a uma mulher trans, e quais os termos pejorativos que não devem ser usados para não machuca-las.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade