Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Big Brother Brasil

BBB 22: Ariadna relembra capa transfóbica de jornal após a sua eliminação no ‘BBB’, e jornal pede perdão 11 anos depois

Sendo primeira mulher trans da história a participar do formato no Brasil, ela foi rechaçada pela mídia e alvo de piadas transfóbicas

Publicado em 21/01/2022

Na tarde desta sexta-feira (21), a influenciadora e modelo Ariadna Arantes, de 37 anos, relembrou a sua participação no ‘Big Brother Brasil 11′, exibido em 2011 pela TV Globo. Sendo primeira mulher trans da história a participar do formato no Brasil, ela foi rechaçada pela mídia e alvo de piadas transfóbicas.

“Quando alguém falar: Ariadna foi eliminada porque escondeu que era trans… olha o que faziam comigo na época! Apenas uma das milhares de capas de jornais que eu era humilhada…”, desabafou Ariadna em seu perfil no Twitter, sobre a capa do Jornal “Meia Hora”, em que trazia em sua manchete o tom pejorativo sobre a sua redesignação sexual: “Ariadna’s Coiffeur corta cabelo e pinto. Entrada pela porta da frente e pelos fundos”.

Já o Jornal Meia Hora, se manifestou em seus perfis pedindo desculpas para a modelo, informando que essa linha editorial não condiz mais com as diretrizes da empresa. “Pedimos perdão não apenas a Ariadna como a todas e todos agredidos por essa capa de 11 anos atrás. Não tem graça, assim como outras piadas infelizes que,no passado, eram corriqueiras, embora causassem sofrimento. Além de nos envergonhar, não reflete a nossa atual linha editorial”, declarou.

Em tempo, a segunda trans a participar do ‘Big Brother Brasil’, Linn da Quebrada afirmou na madrugada desta sexta-feira (21) que está dando continuidade ao legado que Ariadna Arantes construiu. “Eu quero que me vejam como uma travesti também porque é importante! Faz 10 anos que isso aqui não tem uma pessoa trans. 10 anos que não se apresenta um corpo travesti nesse reality. E quando se apresentou, saiu na primeira semana. E quando eu faço isso, eu continuo o legado de Ariadna”, falou a cantora.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade