Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Reality

Após 16 anos, Brasil pode ter outro gay como campeão de reality show

Rico Melquíades está bem próximo de mudar o capítulo desta história com a sua trajetória em "A Fazenda"

Publicado em 15/12/2021

Já se passaram 16 anos desde que Jean Wyllys se consagrou como campeão do ‘Big Brother Brasil 5’, exibido pela TV Globo em 2005. Desde então, nenhum homem assumidamente homossexual, conseguiu se consagrar como vencedor de um reality de sobrevivência no Brasil. Mas um novo nome, Rico Melquíades, está bem próximo de mudar o capítulo desta história.

O humorista, que surgiu com fama de vilão no ‘De Férias Com O Ex – Celebs’, reverteu a sua má impressão no reality rural da Record TV, demonstrando carisma e falando tudo na cara de seus oponentes, sem temer as consequências. Tais atitudes, acabaram conquistando a maioria da audiência que acompanha o programa, o colocando como o principal adversário a ser batido.

Ao contrário de Gil do Vigor, que teve a sua possível vitória do ‘BBB’ barrada pela favorita Juliette Freire, o apadrinhado de Carlinhos Maia conseguiu transformar grandes nomes como Tati Quebra Barraco, MC Gui e Dayane Mello, em coadjuvantes de sua trajetória no campo de feno de Adriana Galisteu, onde apenas ele parecia brilhar.

Caso tudo dê certo e os resultados das enquetes se confirmem, Rico Melquíades quebrará um jejum de 16 anos onde um gay consegue sair com o prêmio milionário de um reality de sobrevivência no país. Sua vitória ainda terá mais simbologia para a comunidade LGBTQIA+, ao conquistar o prêmio em uma emissora evangélica e apoiadora do atual governo. Nessa altura do campeonato, o maceioense só não vence caso o canal liderado pelo Bispo Edir Macedo, decidir fraudar o resultado da vontade do público, assim como alteraram o resultado da votação do TikTok em que Rico venceu, e tiveram que assumir o suposto erro na noite desta terça-feira (14), devido a pressão popular.

A calada está com os prêmios nas mãos!

Rico Melquiades: O grande protagonista de “A Fazenda 13”

O maceioense de 29 anos, Rico Melquiades, vem ganhando a atenção dos telespectadores da Record TV por conta de sua participação ácida no reality “A Fazenda 13”. Apadrinhado por Carlinhos Maia, o personagem mais carismático de ‘A Fazenda’ vem entregando ao público entretenimento e traçando todas as narrativas desta edição.

Descoberto no ‘De Férias Com O Ex – Celebs’, da MTV, o humorista já havia nos dado um aperitivo do que viria ser, a sua participação no reality rural da emissora de Edir Macedo. No canal musical, Rico protagonizou os maiores barracos da temporada, tendo que ser, inclusive, contido por seguranças do programa e trancado em um quarto, para evitar uma possível agressão após descobrir que seu ex beijou um de seus inimigos. A complexidade de seu personagem e sua intensidade, atualmente pode ser visto sob o comando de Adriane Galisteu.

Tendo suas qualidades expostas e os defeitos emanando pelo jogo, Rico é a corda bamba que nós torcemos para não cair. Poucos são os personagens que, ao mesmo tempo, são capazes de escrever não somente o seu roteiro como também de toda a história. O humorista é quem decide qual dos 17 personagens restantes acabará tendo destaque no episódio, já que toda a trama levada aos telespectadores envolve a sua atitude naquele dia.

Exagerado, Rico cria a caricatura de si mesmo, incorporando elementos de nomes marcantes de nossa dramaturgia. Em um jogo de R$ 1,5 milhão, o influenciador preferiu não fazer a linha sofredora, como Paulina Bracho ou Maria do Bairro, mas sim, trazer ao público as vilanias mais cômicas que podemos assistir. Combatente, Melquiades reage às críticas com agressividade, mas sempre aflorando o seu lado humano e arrependido entre lágrimas no fim das discussões. Sem abaixar a cabeça, Rico é a verdade nua e crua, que não tem medo de expor seus concorrentes e apertar na ferida de cada um suas próprias contradições.

Rico Melquíades
Rico Melquíades (Divulgação: PlayPlus)

Em um ano que tivemos Gil do Vigor – quarto lugar do ‘Big Brother Brasil 21’, o diretor de ‘A Fazenda’, Rodrigo Carelli, preferiu dar espaço para o próprio e único Rico Melquiades. O humorista não é a continuação dois ponto zero de Gil, mas sim sua versão única de seu próprio personagem. Enquanto do Vigor camuflava sua malícia em seu carisma, como se indignar de determinada personagem não enxugar suas lágrimas ou insinuar que usava uma tragédia familiar de forma importuna para comover o público, Melquiades é o traço mais singelo de falar na cara dos seus oponentes tudo o que pensa, doa a quem doer. Dele, saíram momentos marcantes na décima terceira edição de ‘A Fazenda’, como falar na cara de Solange Gomes que ela é fofoqueira sim e ele também. Em outro momento, Melquiades expôs Gui Araújo sobre influenciar, por para trabalhar todos aqueles que reclamam de dores no confinamento, sempre respaldado pelo flashback para dar o aval de que não mente ou que comete injustiças ao desmascarar seus concorrentes.

No maior estilo Aguinaldo Silva, o humorista permeia entre grandes vilãs de nossas novelas, levando seu toque de Carminha de ‘Avenida Brasil’, ao satirizar sua forma de delegar as obrigações dos peões durante o seu mandato como fazendeiro da semana, mostrando que ninguém estava acima dele naquela ocasião. Melquiades também tem incorporado em seu personagem, os deboches de Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’ e os deslumbres de Bia Falcão, de ‘Belíssima’. Poucas foram as vezes em que Rico tocou em seu passado difícil com um pai alcoólatra e a mãe vítima de violência doméstica. Assim como seu personagem, o nordestino prefere seguir em frente com uma imagem forte e que não cederá as suas dores.

Como um bom autor de sua própria trama, Rico não tem medo de levar seu personagem ao extremo ou colocar em xeque a sua aprovação pública. Melquiades poderia escrever a sua própria história fora do confinamento, caso não tivesse topado participar desta edição, mas esta edição não poderia escrever a sua história sem a presença de Melquiades. O humorista, amado ou odiado, é possivelmente o único candidato, até o momento, a altura do prêmio milionário do programa. Seja pelo ‘sofá’ ou pela ‘internet’, é unânime a intensidade do amor ou ódio por sua pessoa. Não há meio termo de sentimentos com Rico Melquiades. E por conta desses extremos, o desfecho de seu jogo também pode ter consequências pelas suas escolhas.

Caso os telespectadores sejam justos com a sua participação no reality, no dia 16 de dezembro o Brasil descobrirá, se Rico sairá sem nada mas com a sua redenção humanizada como aconteceu com Carminha, se colocará um fim na participação de forma trágica – somente no jogo, como Nazaré, ou se sairá milionário desfrutando de passeios de helicóptero com seus ‘boys’ à la Bia Falcão. Quando se lembrarem de ‘A Fazenda 13’ no futuro, Rico Melquiades será um dos poucos que não terá sido esquecido…

***Este é um texto opinativo e não reflete necessariamente a posição do site.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade