Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Coração de ouro

Apoiadora da causa LGBTQIA+, Marília Mendonça cedeu espaço no Instagram para dar voz à causa Trans

Marília se desculpou após fazer uma brincadeira transfóbica com um integrante de sua banda

Publicado em 08/11/2021

A cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, morta em um acidente aéreo perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (6), se mostrou uma pessoa engajada a dar apoio à comunidade LGBTQIA+ e se desculpou durante uma live em outubro de 2020, após uma brincadeira transfóbica, cedendo seu espaço no Instagram para a modelo Alice Felis.

“Queria parar nesse momentinho da live, aproveitar que está todo mundo assistindo, aproveitar o nosso pico de audiência, para me desculpar sobre uma brincadeira sem graça que foi feita na última live que eu fiz. Eu não venho aqui para me justificar de nada, porque eu não tenho razão para me justificar, eu sempre fui uma pessoa que presta muita atenção nos meus erros. Eu tenho tentado aprender cada vez mais, tenho tentado me consertar, porque é do ser humano errar, mas a gente precisa prestar atenção”, iniciou Marília, na época.

“Então eu vim aqui para me desculpar com vocês e para dizer que às vezes algo que parece inofensivo, uma brincadeira sem graça, pode atingir muitas pessoas e pode até matar, viu, gente?”, explicou a eterna Rainha da Sofrência, na ocasião.

Em seguida, a modelo trans Alice Felis contou na live de Marília Mendonça sobre ter sido brutalmente espancada em um episódio de ódio, e que quase perdeu a vida por conta da transfobia. A sertaneja se sentiu sensibilizada e garantiu que piadas deste tipo nunca mais ocorreriam. “Pode ter certeza absoluta que eu aprendi com o meu erro e que muitas pessoas também aprenderam quando aconteceu tudo isso”, falou Mendonça após o depoimento.

Neste domingo (8), Alice Felis se manifestou nas redes sociais sobre a morte da sertaneja e agradeceu por todo o apoio e carinho que recebeu dela após a polêmica. “Mesmo ela errando em uma fala, ela buscou se redimir e pedir desculpa em uma live, onde eu fui convidada a falar sobre transfobia, nunca esperei estar aqui escrevendo isso, pois nunca esperamos que pessoas boa e do bem possam partir de uma hora pra outra! Peço que Deus conforte o coração de todos os familiares dela e amigos”, escreveu a modelo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade