Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
A Fazenda 13

5 motivos para Rico Melquiades não ser eliminado de “A Fazenda 13”

Confira 5 motivos para que Rico permaneça causando no confinamento da Record TV

Publicado em 28/10/2021

O grande personagem de “A Fazenda 13”, Rico Melquiades, vem causando as mais diversas reações entre os telespectadores do reality rural da Record TV e despontando como um dos favoritos ao grande prêmio milionário oferecido pela emissora. Amado ou odiado, o humorista sempre está no centro do furacão e agora enfrenta a sua primeira roça do confinamento. Por conta disso, elencamos cinco motivos para que Rico permaneça no programa.

5. Sem Papas Na Língua

Grande destaque no “De Férias Com O Ex – Celebs”, o maceioense de 29 anos vem mostrando no reality rural da emissora de Edir Macedo que não tem filtro quando o assunto é expor a sua opinião. O afilhado artístico de Carlinhos Maia vem confrontando os seus oponentes, sem medo das consequências ao dizer tudo o que pensa, e assim, conquistando fãs e admiradores de todo o Brasil.

Em quase um mês e meio de programa, Rico falou sobre a fama de fofoqueira de Solange Gomes dentro do confinamento, sobre o cancelamento de MC Gui no episódio da Disney, do machismo enraizado de Erasmo Viana em suas falas, da preguiça de Tati Quebra Barraco em seus afazeres e atividades do reality, e do medo de sua amiga de fora do confinamento, Marina Ferrari, de ser cancelada pelo público só por estar ao seu lado. Tudo exposto ao vivo, diante das votações, sem nenhum arrependimento, na frente de todos os envolvidos. Falar na cara é essencial, não é não?!

4. Entrega entretenimento

O humorista vem dando show ao entregar todos os enredos da temporada de “A Fazenda 13”. Com seu espírito barraqueiro e sem papas na língua, seria a maior perda do reality uma eliminação precoce de seu personagem, faltando mais da metade da edição ainda para o fim.

Enquanto alguns participantes prezam para mostrar o melhor lado com medo do julgamento dos telespectadores, Melquiades exibe todas as nuances de sua personalidade, seja a que agrada e conquista, como também, como a que revolta e deixa o clima insuportável. Mais do que ninguém, Rico sabe o que agrega e o que entretém o público, e faz questão de tirar sempre algo da manga, para que a história de “A Fazenda 13” não caia na mesmice. Como ele mesmo diz: “Quer ganhar R$ 1,5 milhão, vai ter que trabalhar e soar aqui dentro”.

3. Vilão e mocinho

Confundido com um dos personagens gays no maior estilo caricato do novelista Aguinaldo Silva, Rico sabe transitar entre as loucuras de sua personalidade e ir para a bondade e compreensão de confortar os seus oponentes quando julga necessário. Ao ser espezinhado por Gui Araújo e indicado pelo mesmo para a eliminação do programa, ele preferiu confortá-lo ao vê-lo despedaçado ao perder a sua maior aliada no jogo, Lary Bottino, mas ao mesmo tempo sem perder a sua linha de raciocínio, afirmando na cara de Gui que preferia que ele saísse ao invés da ex-amiga de Anitta.

Enquanto Dayane Mello vem caindo em desgraça no jogo por entregar de bandeja todas as fraquezas de Rico para os seus inimigos, o Ex-De Férias Com O Ex, vem causando comoção no público e conquistando a torcida por nunca soltar a mão de quem defende. Seja como o vilão cômico que arrancou gargalhadas dos telespectadores ao delegar as obrigações dos peões como fazendeiro da semana ou como o cara sensível que chora após suas brigas por reconhecer quando ultrapassa os limites, Rico se tornou a grande peça central do jogo e como em uma boa novela, só queremos conhecer o seu desfecho no último capítulo.

Rico Melquiades
Rico Melquiades (Reprodução: PlayPlus)

2. Representante da comunidade LGBTQIA+

Em um país governado por Bolsonaro e sendo transmitido por uma emissora evangélica, nada mais apoteótico que um homossexual se tornando milionário em um reality de TV no Brasil. Em 13 edições do formato exibido desde 2009, nenhum LGBT venceu as temporadas de celebridades de “A Fazenda”. Com ressalva de Angelis Borges, a única vencedora do formato com anônimos, assumidamente bissexual.

Se analisarmos os formatos de mesmo segmento, desde o “Big Brother Brasil 5”, cujo consagrou Jean Wyllys como vencedor naquele ano de 2005, nenhum gay assumido venceu um reality de confinamento no país. Está mais do que na hora de uma figura autêntica e carismática da comunidade ser campeão de “A Fazenda”.

1. Protagonista

Apontado pela própria Dayane Mello como ‘protagonista’, Rico Melquiades fez de seu personagem a peça essencial da temporada e que dita todos os rumos do jogo. Sem Rico, a edição teria se transformado possivelmente em uma colônia de férias onde Tati Quebra Barraco seria a grande mandachuva entre os peões.

Com seu estilo de combate, ele acende as reações mais adversas entre os confinados e expõe o pior de cada um deles, sem quebrar nenhuma regra do programa. Sem papas na língua, aliado do entretenimento, vilão e mocinho, representante da comunidade LGBTQIA+ e protagonista da edição, o humorista é o único candidato possível ao prêmio milionário e não deve ser eliminado em hipótese alguma. Resta saber se os telespectadores desejam assistir a uma novela com um protagonista, ou uma temporada formada por figurantes…

Rico Melquiades
Rico Melquiades (Reprodução: PlayPlus)

***Este é um texto opinativo e não reflete necessariamente a posição do site.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade