25ª edição do Festival de Cinema Queer de Lisboa faz homenagem a Jean Genet

A homenagem feita ao escritor francês será realizada durante a abertura do festival

Publicado em 7/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 25ª edição do Festival Internacional de Cinema – Queer Lisboa, acontecerá no dia 17 de setembro no cinema São Jorge, um dos cinemas mais prestigiados de Portugal. A programação do evento contará com 76 filmes e terá uma homenagem feita ao escritor dramaturgo francês Jean Genet.

Em comunicado feito através do perfil oficial do festival no Instagram, a organização relembrou a 1ª edição do evento, que anteriormente levava o nome de Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. A ocasião aconteceu no ano de 1997, quando foi exibido o curta “Un chant d`amour”, de Jean Genet, na noite de abertura da Cinemateca Portuguesa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Com este mote, iniciamos a contagem decrescente para o Queer Lisboa 25, que se realiza de 17 a 25 de setembro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa, com um programa de 76 filmes procedentes de 27 países, que contempla clássicos da história do cinema queer e propostas desafiantes de realizadorxs emergentes que prometem dar que falar” disse em comunicado a organização do evento.

A homenagem feita ao escritor francês será realizada durante a seção de abertura do festival. Já o Festival Queer Porto irá ocorrer entre os dias 12 e 16 de outubro, no Teatro Rivoli, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Porto, na Reitoria da Universidade de Porto, no Maus Hábitos e no Mala Voadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar