Marielle Franco
Marielle Franco (Reprodução/Facebook)

A Rede Globo anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento de uma série documental sobre a história da vereadora Marielle Franco. A carioca foi vítima de uma execução no ano de 2018.

Intitulado Marielle – O Documentário, a produção, que é exclusiva do Globoplay, terá seu primeiro episódio transmitido no dia 12 de maço na TV Globo, logo após a prova do líder do BBB20.

Conforme informações do G1, a série vai contar com conteúdo audiovisual inédito. Serão exibidos momentos da adolescência da vereadora e quando o motorista descobriu que seria pai.


Com direção e roteiro de Caio Cavechini, o documentário ainda vai exibir entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, por pouco o documentário não foi parar nas mãos da rede de streaming Amazon Prime. No último ano Mônica Benício, viúva de Marielle, recebeu uma proposta de R$ 2 milhões, pelos direitos do filme, mas preferiu dar oportunidade para o Globoplay.