Desde que surgiu na tela da FX a série Pose, escrita por Ryan Murphy, tem quebrado barreiras. Neste domingo (22), a produção escreveu um novo momento da história na premiação do Emmy.

O ator Billy Porter, que interpreta o personagem Pray Tell no seriado, se torna o primeiro gay a vencer a categoria de Melhor Ator em Série de Drama. Esta também é a primeira vez que o artista é indicado ao prêmio.

A categoria estava bastante disputada, Billy concorria com nomes como Kit Harington (Game of Thrones), Jason Bateman (Ozark), Sterling K. Brown (This is Us), Milo Ventimiglia (This is Us) e Bob Odenkirk (Better Call Saul).


Sempre com um discurso afiado quanto aos direitos das minorias, o ator subiu ao palco para agradecer ao prêmio e aproveitou para falar da representatividade na indústria e do quanto o entretenimento é importante para transformar uma sociedade.

Além disso, Billy também fez questão de agradecer a Ryan Murphy pela oportunidade dada para contar a história da comunidade LGBTQ+ em Pose. A trama é composta quase que inteiramente por pessoas transexuais.