Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Marie”, curta com temática trans é premiado em Gramado

Publicado em 27/08/2019

Filme curta-metragem “Marie”, protagonizado pela atriz transgênero Wallie Ruy, saiu com quatro prêmios do Festival de Gramado. Festival é a mais importante premiação do cinema nacional. 

O filme narra a trajetória de “Mário” que, quinze anos após deixar sua terra natal, precisa retornar à sua cidade para enterrar seu pai. Entretanto, durante o tempo que passou longe, Mário passou por uma transição de gênero e retorna como Marie, uma mulher transgênero. Marie então inicia uma jornada ao seu passado enquanto enfrenta os conflitos e reflexões do reencontro com sua família.

O filme é dirigido pelo cineasta pernambucano Leo Tabosa e protagonizado pela atriz transgênero Wallie Ruy. Wallie foi homenageada com o Prêmio Especial do Júri. O curta ainda foi premiado nas categorias de Melhor Ator (Rômulo Braga); na de Júri da Crítica e também no Prêmio aquisição Canal Brasil. 

A atriz Wallie Ruy foi aplaudida durante minutos após receber o prêmio. Em seu discurso de agradecimento, ressaltou a violência e discriminação contra a população transgênera no Brasil. Confira abaixo:


Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade