Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ISTs na TV! Personagem de Malhação descobre estar com HPV

Publicado em 30/08/2019

A novela Malhação: Toda Forma de Amar vai começar a abordar o tema ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) durante os próximos capítulos. Isso porque o personagem Beto (John Buckley) descobriu que é portador do HPV.

O jovem descobriu a doença logo após ir ao médico em uma consulta de rotina. No capítulo desta quinta-feira (29), ao receber os exames e se deparar com o resultado, o garoto demonstra total desconhecimento sobre o HPV.

“Eu pensei que só mulheres pegavam HPV”, questiona Beto ao médico, que logo em seguida recebe uma explicação. “Muitos homens pensam isso, mas a doença também se transmite para homens que muitas vezes nem se tratam”, conta o profissional.

No mesmo capítulo o jovem ainda tem o desafio de revelar o resultado do exame para o amigo Filipe (Pedro Novaes), que ao saber da notícia pede que o rapaz conte o que está acontecendo para a namorada, para ela também fazer o exame.

Ao tratar de HPV em Malhação, a Globo retorna aos tempos áureos da novelinha, que tem um grande papel social no Brasil, já que estas produções também são vistas como fonte de informação. Em outras temporadas, a novela já chegou a até a falar sobre AIDS na adolescência. Nesta o destaque é homossexualidade de um dos protagonistas.

ISTs ainda é um problema muito grave encontrado entre os jovens brasileiros. Nos últimos anos uma pesquisa relatou que 56% dos jovens brasileiros de 18 a 24 estão em tratamento contra o vírus HIV no Brasil. Além disso, o estado do Tocantis também já declarou estar passando por uma epidemia de ISTs.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade