Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cruzeiro se pronuncia após torcedor ser alvo de ataque homofóbico

Publicado em 26/05/2020

O time de futebol Cruzeiro se pronunciou no último sábado (23), após um dos membros de sua torcida organizada LGBT+, a Marias de Minas, ser alvo de homofobia durante uma live no Instagram.

Durante a live, que recebeu a presença do jornalista do jornal Hoje em Dia, Guilherme Piu, internautas se irritaram com a discussão sobre a situação atual do clube e iniciaram ataques de cunho discriminatórios.

“Prestamos nossa solidariedade ao torcedor @sennacec [criador do Maria de Minas] e ao jornalista @guilhermepiu, alvos de ataques homofóbicos e ameaças em uma live nesta semana”, escreveu o Cruzeiro no Twitter.

“Não há mais espaço para comportamentos pautados no preconceito e no ódio. O futebol tem o dever de ser democrático e inclusivo”, completou o clube, que tem um trabalho intenso na luta contra LGBTfobia nos estádios.

Através de seu perfil do Twitter o jornalista também se pronunciou sobre o caso e revelou que vai tomar as devidas providências judiciais ao lado da torcida Marias de Minas.

“Já relatamos o ocorrido aos órgãos, tanto o Sindicato dos Jornalistas de MG quanto entidades representativas do movimento LGBTQI, para que medidas possam ser tomadas”, escreveu.

https://twitter.com/guilhermepiu/status/1264268441067888641?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1264268441067888641%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fpoenaroda.com.br%2Fdiversidade%2Fclose-certo%2Fapos-ataques-homofobicos-em-live-cruzeiro-defende-torcida-lgbt-marias-de-minas%2F

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade