O estilista canadense Jamie Alexander, de 46 anos, criou uma marca de biquínis e maiôs chamada RUBIES, cujo público alvo são crianças trans e não binárias. A inspiração para a criação das peças veio de sua filha, Ruby Alexander, uma menina trans de 12 anos que não encontrava peças adequadas para ela.
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De acordo com Jamie, ele estava preocupado que as meninas trans e não binárias paravam de fazer as atividades que amavam, como nadar, dançar ou praticar ginástica por não terem determinada vestimenta, como os biquínis, que deixassem elas mais confortáveis.
“Isso não é teoria. Essas crianças não estão confortáveis em parar de irem a lugares e fazerem coisas. Não é justo. É importante que todas as crianças manterem suas atividades e saúde” , falou Alexander ao canal The Times of Israel.
O estilista também conta com a ajuda de sua filha Ruby para modelar as peças da coleção: “Eu gosto de trabalhar com meu pai. Estou aprendendo habilidades do mundo real, como despesas, custos e serviços ao consumidor. Eu quem modelo os produtos”, conta a garota.
Alexander também conta que quando uma criança trans não tem condições financeiras de comprar alguma de suas peças, ele envia gratuitamente o pedido para a família. “Esse é um empreendimento comercial, mas também tem um elemento social enorme. Mais importante que isso, gostaria de inspirar outros a fazerem algo para essas crianças”, conta.