Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Criança inspira pai a criar coleção de biquínis para crianças trans e não binárias

Publicado em 12/02/2021

O estilista canadense Jamie Alexander, de 46 anos, criou uma marca de biquínis e maiôs chamada RUBIES, cujo público alvo são crianças trans e não binárias. A inspiração para a criação das peças veio de sua filha, Ruby Alexander, uma menina trans de 12 anos que não encontrava peças adequadas para ela.

De acordo com Jamie, ele estava preocupado que as meninas trans e não binárias paravam de fazer as atividades que amavam, como nadar, dançar ou praticar ginástica por não terem determinada vestimenta, como os biquínis, que deixassem elas mais confortáveis.

“Isso não é teoria. Essas crianças não estão confortáveis em parar de irem a lugares e fazerem coisas. Não é justo. É importante que todas as crianças manterem suas atividades e saúde” , falou Alexander ao canal The Times of Israel.

O estilista também conta com a ajuda de sua filha Ruby para modelar as peças da coleção: “Eu gosto de trabalhar com meu pai. Estou aprendendo habilidades do mundo real, como despesas, custos e serviços ao consumidor. Eu quem modelo os produtos”, conta a garota.

Alexander também conta que quando uma criança trans não tem condições financeiras de comprar alguma de suas peças, ele envia gratuitamente o pedido para a família. “Esse é um empreendimento comercial, mas também tem um elemento social enorme. Mais importante que isso, gostaria de inspirar outros a fazerem algo para essas crianças”, conta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade