Coordenadoria LGBT realiza oficina de notificação de violência para profissionais e estagiários de Psicologia do Centro de Cidadania LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá realizar nesta quinta-feira (4), às 14h, uma oficina de notificação de violências com os profissionais e estagiários de Psicologia no Centro de Cidadania LGBT. Além da capacitação, o objetivo é fazer um mapeamento da violência sofrida pela população LGBT nas comunidades para que possa ser realizado um trabalho preventivo nas áreas identificadas na notificação.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia,  destaca a importância de ações como esta que capacita profissionais para o atendimento correto e humanizado. “Essa capacitação é de suma importância para que possamos monitorar e perceber quais as comunidades sofrem mais violência contra a população LGBT no município de João Pessoa, para que possamos fazer uma política pública efetiva de forma preventiva contra todo tipo de violências nas próprias comunidades”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A capacitação será ministrada pela técnica do Núcleo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Heloísa Cardoso Wanick Loureiro de Sousa. O público-alvo esperado será em cerca de 20 profissionais.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio