Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Coordenador do programa rio sem homofobia é exonerado no dia do próprio aniversário

Publicado em 10/02/2017

O governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, exonerou o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento.

A decisão foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira, dia do aniversário de Nascimento, pegando de surpresa até ele mesmo.

Claudio ficou sabendo que estava desligado pelo DO, apesar de a decisão do governador ter sido tomada no dia anterior. Ele estava à frente do Rio Sem Homofobia desde a criação do órgão, em 2007, no primeiro governo de Sergio Cabral.

Neste momento, ele participa de um ato de solidariedade promovido por ativistas LGBTs.

Foram criados quatro centros de referência, em Nova Friburgo, na Região Serrana; em Niterói, Região Metropolitana; em Duque de Caxias, Baixada Fluminense e o da capital, no prédio da Central do Brasil. Nos centros são prestados atendimento jurídico e psicológico para LGBTs em situação de vulnerabilidade.

O programa sofre com a grave crise no estado. Os profissionais estão com os salários atrasados, sem previsão de pagamento. Com a saída de Claudio, há o temor do movimento LGBT fluminense que se cumpra os rumores que dão conta do encerramento do Rio Sem Homofobia.

Nesta sexta-feira, ativistas do movimento LGBT estarão reunidos com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes Neto, para cobrar informações sobre a demissão de Nascimento.

Fonte: Revista Forum

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade