Convidada causa polêmica ao discordar de discussão sobre assédio no Encontro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assédio contra mulheres no carnaval foi um dos temas do programa Encontro, desta quinta-feira (28). Com a presença da juíza Tatiane Moreira Lima, o matinal comentou sobre a diferença entre paquera e importunação sexual, que se tornou um crime. Entretanto, uma convidada da plateia causou polêmica nas redes sociais, por discordar dos pontos apontados afirmando achar um exagero. 

“É muito importante distinguir o que é paquera do que é importunação. Qual é esse limite? É o consentimento!”, disse a magistrada.  A moça da plateia, identificada como Carol, no entanto, surpreendeu a dar uma opinião contrária. “Eu não acho que seja uma importunação um olhar… Eu acho que, se você está se divertindo, se joga! Se você não quer ficar com a pessoa, você simplesmente se afasta e sai de perto. Agora tudo é importunação. Os homens não podem nem olhar mais para a mulher que agora vai preso, não pode encostar, não pode isso, não pode aquilo… eu acho um exagero“, opinou ela que causando espanto dos presentes no estúdio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS:

Thammy Miranda posa com carro conversível nas redes sociais

Pabllo Vittar anuncia clipe vertical em parceria com o Instagram

Tatiane, então, esclareceu a situação: “Só para a tirar a dúvida; não é ‘olhou, encostou’ e é crime. A pessoa tem que ter a vontade de tocar o seu corpo e você não querer aquele toque”, explicou. “Os dois querendo, tudo bem!”, afirmou Fátima.

“É importante a gente dizer, Fátima, que a lei não fala em mulher, então homens também podem ser vítimas de importunação”, acrescentou a magistrada. Carol, no entanto, não pareceu convencida: “É um exagero, eu acho um exagero”, insistiu. A fala da mulher foi alvo de muitas críticas nas redes sociais.

Assista:

Confira algumas reações dos internautas nas redes sociais:

https://twitter.com/Tataah_Campos/status/1101121487543644161?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1101121487543644161&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fencontro-fatima-importunacao-sexual%2F

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio