Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Conselho denuncia homofobia sofrida por aluno em BH

Na ocasião, um jovem relatou ser homossexual e foi surpreendido por comentários vexatórios advindos de seus colegas

Publicado em 05/05/2021

Um caso de homofobia ocorrido no dia 21 de abril será apurado pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual LGBTI de Betim. Na ocasião, um jovem relatou ser homossexual e foi surpreendido por comentários vexatórios advindos de seus colegas. Os jovens gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais se referindo à orientação do menino como uma “doença”.

“A gente entende, isso já é comprovado, que ser gay ou ser um LGBTI não é uma doença. Nós temos orientações sexuais que podem ser diferentes, mas que elas precisam a todo momento serem respeitadas. A gente sabe que o Brasil é o país que, infelizmente, mais mata gays no mundo. E a gente percebe também que a população de lésbicas, gays, principalmente transexuais e travestis sofrem muita discriminação”, disse Nilvan Baeta, vice-presidente da entidade.

“É na escola que nós vamos ter acesso às informações, e é preciso dizer que a homofobia é crime. O conselho quer principalmente alertar os pais, as mães e demais responsáveis pelos jovens e adolescentes da nossa cidade que a homofobia é um crime. É passivo, sim, de penalidades. Atitudes como essa alimenta muito o ódio, preconceito, a violência e a discriminação”.

Recentemente, William Mayer (@mayerwilliam) lançou o vídeo ‘O que é Homofobia?’, no qual expõe, de forma objetiva e educativa, a importância de discutir amplamente acerca do tema.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade