Livro LGBT
Livro LGBT (Foto: ilustrativa)

Lançado virtualmente no dia (10) deste mês, o livro VIADO, do autor Marcos Lemes, traz, em seus 24 contos, histórias ficcionais (mas tão reais) do universo gay masculino. Em alguns deles podemos encontrar uma espécie de texto manifesto sobre a condição de ser gay no Brasil e expressar-se como tal.

Nas páginas de Viado encontram-se escritos que poderiam ser classificados de Crônicas, Contos e/ou Poemas e que possuem uma atualidade triste e incontestável, vista a olhos nus no noticiário, nas ruas, na sala de estar”, diz Eduardo Mendonça – prof. de Literatura)

As situações cotidianas são narradas de forma poética, o que contribui para que possamos olhar para elas de uma maneira que nos afeta tão diretamente e de forma contundente: “[…] E tem sido assim todos os dias: correr pelas ruas e tentar chegar em casa sem ser atingido por pedras, lâmpadas, facas, cuspes; porque para o abandono, para o desprezo, para os xingamentos, para as piadas, no meu corpo e na minha alma, não tem mais espaço“, finaliza.


VIADO

24 Contos

Autor: Marcos Lemes

Editora Alpharrábio

72 páginas