Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Confira o podcast sobre a migração de LGBT+ para São Paulo

Publicado em 03/03/2021

A Casa 1, casa de acolhimento para LGBTs, acaba de lançar o podcast Passagem Só de Ida, que conta a história de pessoas LGBT+ que decidiram migrar para São Paulo. Muitas delas são dos interiores do país ou de capitais de outros estados, que depositaram expectativas de encontrar em sampa uma casa para seus afetos, sexualidade e possibilidades de trabalho.

O projeto, promissor e encorajador para diversidade, é uma parceria entre a Casa 1 e o Acervo Bajubá. Tá tudo aqui: passagem.casaum.org. Dois episódios já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming. Dia (1) foi ao ar uma entrevista com o artista visual Jurandy Valença, que migrou pra SP no final dos anos 90, com o sonho de morar com a Hilda Hilst, escritora brasileira.

“Eu tinha lido, quando jovem, um ensaio biográfico sobre o James Joyce que falava que o Samuel Beckett havia sido secretário do Joyce. E na minha cabeça a Hilda Hilst era o Joyce da língua portuguesa. Aí eu pensei: Bem, eu vou ser o Samuel Beckett dela!

Eu vou sair de Maceió, vou pra São Paulo, depois vou pra Campinas ser o secretário da Hilda Hilst.” No episódio ele conta como tudo aconteceu e também fala da vida que encontrou na cidade. Nem tudo era só glamour….Ele narra alguns episódios super profundos sobre a homofobia e sobre ser um gay nordestino em São Paulo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade