Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Confira apps para aproveitar a quarentena e ganhar conhecimento

Publicado em 23/03/2020

A pandemia do coronavírus fez com que hábitos mudassem em todo o mundo. O excessivo cuidado com a higienização de objetos, das mãos e do rosto, além de evitar contato com idosos e isolamento social, são alguns exemplos. Apesar de assustador, estar em casa por mais tempo pode mudar completamente o seu currículo quando tudo isso terminar.

Se considerarmos o tempo médio que o brasileiro gasta para se deslocar ao trabalho, que são cerca de 2 horas diárias, durante o período de isolamento é possível usar esse tempo para investir em atividades que agregam conhecimentos.

De acordo com pesquisadores da Universidade Cidade de Nova York, por exemplo, estudar por 15 horas com o aplicativo de idiomas Babbel é o necessário para adquirir o mesmo conhecimento de uma pessoa que estudou uma língua estrangeira em um curso acadêmico.

Assim, basta dedicar-se 40 minutos por dia por um mês. A eficácia desse aplicativo já foi comprovada também por pesquisadores da Universidade Yale  e pela Universidade do Estado de Michigan – ambas nos Estados Unidos. 

Trabalho Novo

Após investir os 40 minutos diários em inglês, por exemplo, ainda há muita hora livre no dia de quem está fazendo home office. Contando apenas as horas do transporte, ainda temos 1h20. Carolina Martins, fundadora da CMF Carreira e Recolocação desenvolveu o curso Máquina de Empregos. Ele tem como objetivo capacitar e dar autonomia para que mais brasileiros consigam se inserir no mercado de trabalho. Portanto, esse momento de reclusão social não precisa ser só tédio e ansiedade, mas uma oportunidade de investimento pessoal.

Boa Forma e Alimentação Saudável

Por fim, os 20 minutos restantes podem ser utilizados para cuidar da saúde, do corpo e da mente A Akmos, empresa de bem-estar e nutrição, possui um programa chamado Impakt60 São 12 minutos de exercícios diários, que não necessitam equipamentos e podem ser feitos em casa, aliando mudanças de hábitos alimentares para uma vida mais saudável.

Mantendo a Mente Saudável durante o Isolamento

O aplicativo Calm tem como objetivo auxiliar na saúde mental de seus usuários. A plataforma possui ferramentas que melhoram a concentração e reduzem ansiedade, estresse e depressão. O app utiliza técnicas com música e respiração, além de histórias para quem precisa melhorar a qualidade do sono.  O guia de meditação é o mais procurado em tempos de incerteza.

Aprenda a tocar  um instrumento

O aplicativo Yousician é ideal para desafiar sua mente enquanto aprende violão. Por meio do microfone do celular, a ferramenta consegue identificar se uma música está sendo executada corretamente. O programa também conta com diversas lições, dicas técnicas e desafios semanais. Além disso, o software também possui um afinador digital para o instrumento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade