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Conar abre processo ético para analisar ação da Skol em clipe de Pabllo Vittar

Publicado em 08/02/2019

O clipe de Seu Crime, mais recente single de Pabllo Vittar entrou no centro de uma discussão. Isso porque uma das inserções de merchandising exibidas durante o vídeo chamou a atenção por supostamente estar fora do permitido.

Em um dado momento do vídeo, a drag queen aparece com uma lata da cerveja Skol na mão. Entretanto, esta publicidade não poderia ser feita. A performer teria 24 anos, quando a idade mínima para este tipo de publicidade é de 25 anos.

A norma é uma exigência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), entrou com um processo ético para analisar a ação no novo clipe da cantora. A cervejaria tem até cinco dias para apresentar a defesa.

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O jornal Folha de S.Paulo contactou a assessoria de imprensa da Skol que afirmou por meio de nota não ter agido fora das regras do Conar. “A SKOL esclarece que todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do CONAR, incluindo a idade mínima de 25 anos”, garantiu.

Também para a publicação, a equipe de Pabllo garantiu que a artista tem 25 anos de idade, e sempre seguiu as normas estabelecidas na publicidade. Entretanto em declarações recentes, a famosa chegou a declarar ter 24 anos. Os representantes não comentaram a divergência.

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