Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confusão

Vereador bolsonarista cita Racionais e desmaia ao defender nome social para pessoas transgênero; Vídeo

Vereador passou mal ao ser vítima de uma fake news sobre "ideologia de gênero"

Publicado em 28/10/2021

Na tarde desta quinta-feira (28), o vereador bolsonarista Diego Espino (PSL) teve uma crise e desmaiou durante o seu pronunciamento na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis. O vereador havia ficado transtornado ao ver um “card” sendo compartilhado no WhatsApp, dizendo que ele era favorável a “Ideologia de Gênero”, quando na realidade, o projeto apresentado por Diego Espino é sobre “Identidade de Gênero”.

Segundo o projeto de lei apresentado na Câmara de Divinópolis, uma pessoa trans poderia escolher o seu nome social e escolher sua designação de gênero de acordo com a sua identificação. “Uma pessoa transgênero, quando escolhe sua ‘opção sexual,’ a gente tem que respeitar isso! Ao invés de ser chamado pelo nome de batismo, pelo nome de registro, tem que ser chamado pelo nome social! E só isso! Quem sou eu pra falar se isso é certo ou errado? Isso é identidade de gênero! A pessoa pode escolher o nome que gostaria de ter e vocês tem que respeitar!”, gritou o vereador bolsonarista durante a sua defesa.

Em seguida, Diego Espino chamou de canalhas as pessoas que compartilharam o “card” em que dizia que ele era à favor da ideologia de gênero, dando murros na mesa da tribuna e tendo um desmaio por conta de seu nervosismo. O político acabou sendo amparado por vereadores e a transmissão foi cortada.

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara, o vereador estava com a pressão alta, mas já passa bem na recuperação em seu gabinete.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade