Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Indignação

Travesti é enterrada vestida de homem e causa indignação em representantes da comunidade LGBTQIA+

“Essa não é somente uma violência e desrespeito contra a própria travesti, mas sim contra todas as pessoas trans. Transfobia é crime!” declarou Linda.

Publicado em 14/10/2021

No início desta semana, alguns representantes da comunidade LGBTQIA+ de Sergipe, ficaram indignados ao descobrirem que uma travesti havia sido enterrada vestida de homem. O sepultamento aconteceu no último domingo (10) e a decisão foi feita pela própria família da travesti,

A informação foi dada pela vereadora e mulher trans, Linda Brasil (PSOL) que usou suas redes sociais para falar sobre o assunto “Estou indignada! Acabei de saber que uma travesti faleceu, e que no velório, a família vestiu nela um paletó e fizeram uma barba e cavanhaque a lápis. Isso é um crime! Não é porque é da família que há legitimidade para praticar transfobia deliberadamente” disse a parlamentar.

Linda também diz que é devido a casos como esses que crimes contra mulheres, crianças e pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, acontecem. “Essa não é somente uma violência e desrespeito contra a própria travesti, mas sim contra todas as pessoas trans. Transfobia é crime!” declarou.

Em uma entrevista dada ao G1, Linda Brasil afirmou que a atitude da família deve ser repensada e refletida, “Não quero criminalizar o ato da família, que pode achar que é um ato de amor, mas que amor é esse, que impõe uma condição para eu te amar?” finalizou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade