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Pesquisa

Segundo Datafolha, maioria da população diz ser contra casais gays em comerciais

A pesquisa que analisou a concordância ou não entre os cidadãos, a respeito do tema, apontou que 51% da população é contra esses comerciais

Publicado em 27/12/2021

De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha, mais da metade da população brasileira diz concordar que ‘comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças’. A pesquisa que analisou a concordância ou não entre os cidadãos, a respeito do tema, apontou que 51% da população é contra esses comerciais.

Já 45% dos participantes afirmaram que discordam totalmente da frase anexada à análise do Datafolha, e 2% disseram não saber se estão de acordo ou não. Realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro deste ano, a pesquisa contou com a participação de 3666 pessoas, com cerca de 16 anos ou mais e esteve presente em 191 municípios brasileiros.

Em entrevista concedida ao site Universa, a respeito do assunto, alguns ativistas das causas LGBTQIA+ interpretaram o resultado da pesquisa publicada durante a noite do último dia 25 de dezembro, uma evidência da homofobia e da LGBTfobia dentro dos debates públicos sobre costumes. “Ver essa pesquisa depois do Natal só mostra que eles não entenderam nada. Em um futuro brilhante e próspero, haverá espaço para todas as famílias”, diz o escritor Samuel Gomes.

Ainda de acordo com a análise feita, entre as pessoas que concordaram que os comerciais com casais homoafetivos devem ser proibidos, 55% eram homens. “A visibilidade já ocorre, e quem é contra isso é uma maioria contrariada. A cada dia, empresas abraçam e defendem a pauta LGBT e da diversidade de forma mais compromissada. Nunca houve tantas pessoas LGBT em propaganda no Brasil como em 2021, e não só como vetores de venda das empresas, mas como ícones de defesa da diversidade”, afirma o ativista e jornalista proprietário da Rede Guiya, Welton Trindade.

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