Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Ação

Respeite meu nome: Casarão da Diversidade da SJDHDS acolhe mutirão de retificação de nome e gênero para pessoas trans

No projeto “Respeite meu nome” todo processo de retificação é realizado diretamente pelas organizações responsáveis

Publicado em 29/01/2022

O dia 29 de janeiro é marcado pela comemoração do dia nacional da Visibilidade trans. A data foi escolhida após um grupo de ativistas transexuais se dirigir até o Congresso Nacional em manifestação a favor do respeito à diversidade e à identidade de gênero, no ano de 2004.

O Casarão da Diversidade, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) acolheu, na tarde desta sexta-feira (28), o projeto de retificação de prenome e gênero dos documentos para mulheres trans, travestis, homens trans e pessoas não binárias; o “Respeite Meu Nome”.

A Coordenação de Políticas LGBT da SJDHDS também esteve presente prestando acolhimento, atendimento jurídico, psicossocial e realizando demandas da área de Assistência Social, juntamente com o Projeto Prepara Salvador que estará à disposição para explicar sobre a importância da prevenção combinada.  

Outra importante parceria firmada pela SMDHC para o Dia Nacional da Visibilidade Trans foi com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As pastas estabeleceram um fluxo para facilitar e ampliar a vacinação da população trans contra o COVID-19 e a Influenza, referenciando as unidades de saúde mais próximas dos Centros de Cidadania LGBTI para receberem travestis, mulheres transexuais e homens trans usuários dos serviços. A ação, reconhecendo a vulnerabilidade social dessa parcela da população, visa estimular os cuidados com a saúde e facilitar o acesso aos serviços de imunização.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade