Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entenda

Psicólogo trans do Acre inicia vaquinha virtual para continuar transição

No estado, há falta de profissionais especializados para os atendimentos em prol da população LGBT

Publicado em 05/01/2022

Aos 30 anos, o psicólogo Dom Lopes Amurúz começou o processo de transição de gênero fornecido pelo SUS, mas percebeu que no local que mora, no Acre, há falta de profissionais capacitados para isso. Segundo o G1, agora ele deseja seguir para Goiânia em busca do tratamento.

Ainda de acordo com o veículo, o profissional que cuida da saúde mental deseja fazer hormonioterapia, e uma mastectomia. Sem sucesso no local que reside, ele deseja ir para a cidade sertaneja para realizar as mudanças em um hospital de referência ao público LGBTQIA+.

Focado com o objetivo de se mudar, Dom iniciou uma vaquinha virtual em Setembro, e espera conseguir o valor de R$ 6 mil reais para conseguir realizar o que deseja. Vale dizer que, atualmente, o valor está em torno de R$1,7 na plataforma.

Infelizmente, muitas pessoas trans no estado fazem uso de hormônio sem avaliação médica, de forma que põe em risco à saúde, justamente por não ter profissionais de referência. Isso é um problema de saúde gravíssimo, falta de políticas públicas de saúde e, principalmente, de governantes que abracem a causa trans e travesti”, falou ele ao portal de notícias da Globo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade