Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Políticos, famosos e artistas: 45 personalidades bissexuais

A característica central da bissexualidade é a atração sexual e/ou afetiva por ambos os sexos

Publicado em 10/06/2022

Brenda Howard é conhecida popularmente como a “Mãe do Orgulho”. Brenda, bissexual, logo incluiu os direitos dos homossexuais também em seu ativismo atuante. Howard é conhecida como a “Mãe do Orgulho” justamente por coordenar um comício seguido pela Christopher Street Liberation Day March para comemorar o 1º aniversário do Stonewall Riot.

Com Craig Schoonmaker, homem gay, e Donny The Punk, também ativista bissexual, ajudou a popularizar a palavra Orgulho, que remete à luta, para descrever essas festividades.

Em 1987, Howard ajudou a fundar a New York Area Bisexual Network, que contempla a comunidade bissexual, que crescia cada vez mais no país.

Fred (Fritz) Klein (27 de Dezembro de 1932 – 24 de Maio de 2006) foi um pesquisador sexual estadunidense. Diferentemente do Kinsey, que colocou a bissexualidade como 50/50 no espectro, fez uma nova escala para discutir sexualidade. Psiquiatra, inventor da Grade de Orientação Sexual Klein e autor. Klein também se consolidou como ativista pioneiro dos direitos bissexuais.

Hino Bissexual

Sem mais delongas, vamos catalogar alguns exemplos de bissexuais –

1 -Paul Newman, ator e diretor americano

A obra, intitulada “Paul Newman: The Man Behind The Baby Blues” e assinada por Darwin Potter, coloca Paul como bissexual. “Ele nunca me enganou. Paul Newman tinha tantos casos no local quanto o resto de nós, e ele era tão bissexual quanto eu. Mas, onde eu estava sempre sendo pego com as calças abaixadas, ele conseguiu fazer isso no escuro ”, afirmou Porter, que citou Brando em seu livro, segundo a Contactmusic.

2 – Anthony Perkinsconhecido por Psicose

Granger foi dos poucos atores da idade de ouro de Hollywood, nas décadas de 1920 e 1950, que viveu parte e o final da sua vida abertamente bissexual.

3 – Lesbia Harford, 1891-1927

A poetisa e romancista australiana Lesbia Harford, 1891-1927, foi uma das primeiras mulheres a se formar em direito pela Universidade de Melbourne.

Poetisa, romancista, estudante de direito, escriturária e notoriamente bissexual – é reconhecida como pioneira das mulheres na profissão de advogado. Foi também ativista radical por melhorias nas condições de trabalho.

4 –Maria Antonieta

De acordo com William Naphy no livro Born to Be Gay, havia um “reconhecimento generalizado da bissexualidade” da rainha da França Maria Antonieta (1755-1793).

5 –Josephine Baker

A artista franco-americana Joséphine Baker (1906-1975) era bissexual. O historiador Jean-Claude Baker, seu filho, contou mais sobre a sua história.

6- Shakespeare

Uma dupla de pesquisadores, após uma análise meticulosa de 182 sonetos do dramaturgo, afirma que há indícios inquestionáveis de que o inglês era bissexual. ‘inegavelmente bissexual’, dizem pesquisadores. Em épocas remotas, era tudo muito mais difícil. O Estatuto da Sodomia capítulo 17, que foi aprovado no Parlamento inglês em 1562, preceituava que atos sexuais entre homens deveriam ser punidos.

7 –Marlon Brando

ícone de beleza, Marlon Brando falava assumidamente de ter relações tanto com homens como mulheres.

8 –Alla Nazimova

Alla, bissexual, teve diversas amantes e paixões do mesmo sexo. Dentre elas, a escritora Mercedes de Acosta, poeta e novelista, de origem cubana e espanhol, vide pai e mãe respectivamente, conhecida, também, por nutrir muitos casos lésbicos.

9 a 14 –Marlene Dietrich, Greta Garbo, Tallulah Bankhead, Joan Crawford, Myrna Loy e Agnes Moorehead, também bissexuais, frequentavam o seu Círculo de Costura, clube polêmico e privado de mulheres lésbicas e bissexuais

15 – Katharine Hepburn

Bissexual e considerada por muitos como a maior atriz da história do cinema, Hepburn foi indicada 12 vezes ao Oscar.

16 –David Bowie

Conhecido como Camaleão do Rock, Bowie foi capaz de se reinventar e assumiu vários alter egos no decorrer de sua carreira.

17 -Nietzsche

Um artigo do New York Times, de 2002, discute se existe alguma base gay em suas obras. O artigo diz que Nietzsche, que já foi pego totalmente livre e nu dançando no quarto, pode ter desfrutado de várias semanas de felicidade homoerótica na Sicília. 

18 –Virginia Woolf – Foi uma escritora e editora inglesa. Uma das principais escritoras modernistas do século XX. Se relacionou com homens e mulheres

Atrizes e atores brasileiros

19 –Anitta – A poderosa não gostava de categorizações, mas quando resolveu trazer o tema à tona falou abertamente. Na mídia, Anitta começou a falar mais do assunto em 2019.

20- Geisy Arruda – Aberta sobre sua sexualidade, Geisy Arruda revelou que já namorou mulheres.

21- A cantora Luísa Sonza revelou recentemente ser bissexual. A cantora falou que demorou para entender a sua orientação sexual, mas que hoje, acha “incrível poder dar visibilidade a isso de alguma forma”.

22- A atriz e influencer Kéfera Buchmann revelou ser bissexual nas redes sociais. Após alguns fãs ficarem em dúvida, ela resolveu voltar ao seu Twitter para explicar aos admiradores que se define como bissexual.

23- A ex-BBB e médica Marcela Mc Gowanque recentemente resolveu abrir o jogo sobre a nova fase do seu relacionamento com a cantora sertaneja Luiza, é bissexual.

24 -Em 2020, A atriz Lili Reinhart surpreendeu os seguidores após revelar publicamente ser bissexual. Lili, que é conhecida por estrelar a série adolescente Riverdale, falava sobre o apoio à comunidade LGBT.

25 –Vitória Strada – A famosa já falou, em entrevista, sobre a descoberta de sua bissexualidade e o início de seu namoro com Marcella Rica.

26 –Camila Pitanga – Namorou uma mulher por 2 anos

27 –Fernanda Souza – Assumiu relacionamento com mulher em 2022

28 –Deborah Secco – Revelou ter tido romance com famosa, se apaixonou.

29 –Sérgio Mamberti Por meio da publicação de seu livro de memórias, o ator, diretor e produtor Sérgio Mamberti, de 82 anos, falou sobre ser uma pessoa bissexual. 

30 -O vocalista da banda DetonautasTico Santa Cruz afirmou em uma publicação em seu perfil no Twitter, ter sexualidade fluída, o que pode ser traduzido como bissexual.

31 –Rainer Cadete, por meio do Instagram, revelou ser bissexual

32 -A atriz Ana Hikari, conhecida por estrelar Malhação Viva a Diferença, revelou ser bissexual

33 –Walcyr Carrasco: “Sou bissexual e acho que todo mundo é”, disse em entrevista de 2013.

34 -Jesuíta Barbosa – No ar em Pantanal, ator é bissexual assumido

35 –Alanis Guillen – Também em Pantanal, famosa disse que gosta de pessoas, ou seja, bissexual.

Famosos internacionais

36 –Angelina Jolie, atriz de sucesso mundial com popularidade astronômica, já causou controvérsia por diversos motivos. Bissexual assumida, a famosa já protagonizou um romance notório com outra mulher. Angelina Jolie, durante um bom tempo, namorou a modelo Jenny Shimizu. As duas se conheceram durante as filmagens de “Foxfire”, na década de 1990.

37 -Em celebração ao mês do Orgulho, Megan Fox fez questão de fazer suas homenagens e trazer a sua bissexualidade à tona. “Botando o B em LGBT+ há mais de duas décadas”, escreveu ela, em referência a sua bissexualidade.

38 –Sophie Turner, famosa por Game of Thrones e X-Men, surpreendeu seus fãs e internautas ao publicar em seu Stories do Instagram uma mensagem que dá a entender que ela seja bissexual. “O tempo não é linear/hétero e nem eu”. A musa ainda adicionou figuras de “orgulho gay” e “orgulho bi”.

39 -Concha Buika

A aclamada cantora bissexual espanhola Concha Buika  é uma cantora equatoguiniana nascida na Espanha. No tempo do regime ditatorial de Francisco Nguema, os pais de Buika fugiram para um bairro cigano da ilha de Palma de Maiorca. 

40- 41 – Madonna e Lady Gaga também já deram declarações sobre bissexualidade.

Na política

42 – Deputada Isa Penna – “A bissexualidade existe e estamos aqui para provar”, disse a deputada do PSOL.

43 -Vereador Gabriel Azevedo – “Sou um homem bissexual cisgênero“, disse ele, que é de BH.

44 –Deputada Vivi Reis

45 –Kyrsten Sinema é a primeira senadora norte-americana abertamente bissexual. É senadora dos Estados Unidos pelo Arizona desde janeiro de 2019. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade