Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba mais

O que é responsabilidade afetiva?

O ato pode facilitar e esclarecer dúvidas em relações pessoais

Publicado em 27/10/2021

Em uma era cada vez mais tecnológica e prática, a relação com o próximo pode não ser tão linear, e gerar problemas futuros. Entre os pontos negativos mais comuns, a angústia e ansiedade podem atrapalhar a vida de diversas pessoas, que de repente, poderiam agir de forma mais direta.

O que é responsabilidade afetiva?

Entende-se que, se trata de esclarecimento de respeito com o outro. Além do mais, a situação promove e auxilia em posicionamentos sinceros, e sem expectativas futuras de algo sequer imaginado. A questão pode ser ampla, e impactar diversos pensamentos e relacionamentos, sendo LGBTs ou não.

Dessa forma, pode ser esclarecido para si e para o outro o que cada um querer, deseja, imagina e espera, promovendo um posicionamento franco e respeitoso diante dessa relação”, afirmou Paulo Eduardo R. A. Evangelista, ao Universa.

Na visão do profissional, é necessário se atentar aos pequenos detalhes, ao lado de muita franqueza. “É importante não apenas se relacionar, mas refletir sobre como estabelecer vínculos mais saudáveis baseados numa honestidade amorosa”, disse ele.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade