O que é responsabilidade afetiva?

O ato pode facilitar e esclarecer dúvidas em relações pessoais

Publicado em 27/10/2021 18:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma era cada vez mais tecnológica e prática, a relação com o próximo pode não ser tão linear, e gerar problemas futuros. Entre os pontos negativos mais comuns, a angústia e ansiedade podem atrapalhar a vida de diversas pessoas, que de repente, poderiam agir de forma mais direta.

O que é responsabilidade afetiva?

Entende-se que, se trata de esclarecimento de respeito com o outro. Além do mais, a situação promove e auxilia em posicionamentos sinceros, e sem expectativas futuras de algo sequer imaginado. A questão pode ser ampla, e impactar diversos pensamentos e relacionamentos, sendo LGBTs ou não.

Dessa forma, pode ser esclarecido para si e para o outro o que cada um querer, deseja, imagina e espera, promovendo um posicionamento franco e respeitoso diante dessa relação”, afirmou Paulo Eduardo R. A. Evangelista, ao Universa.

Na visão do profissional, é necessário se atentar aos pequenos detalhes, ao lado de muita franqueza. “É importante não apenas se relacionar, mas refletir sobre como estabelecer vínculos mais saudáveis baseados numa honestidade amorosa”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar