Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

No Paraná, grupo oferece acolhimento a pais de pessoas LGBTQIA+ para auxiliar no entendimento da diversidade sexual

"Trabalhamos com a percepção de que meu filho tem direito a uma vida digna, é por isso que a gente luta" afirma a fundadora do Mami

Publicado em 14/10/2021

A iniciativa que nasceu em Curitiba, capital do Paraná, tem como objetivo ajudar pais e mães de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. O grupo Mães de Amor Incondicional (Mami) foi fundado pela dentista Silvia Kreuz, para oferecer acolhimento a esses pais que muitas vezes não entendem sobre o assunto, mas desejam ter um bom relacionamento com os seus filhos.

Silvia fundou o Mami após ter passado por uma experiência pessoal, momento em que se deu conta e percebeu o quanto era importante a existência de um lugar onde os familiares de pessoas LGBTs pudessem conversar e aprender a respeito da diversidade sexual.

“Comecei a ver que a medida que eu falava da orientação sexual da minha filha, outras mães chegavam até mim e falavam do assunto. Notei que algumas vinham como se estivessem pedindo socorro, sem entender o que estava acontecendo com o filho dela.” disse ela, em matéria publicada pelo G1. Foi aí que ao notar esses acontecimentos surgiu a iniciativa do grupo, no ano de 2015.

“Nessas conversas íamos contando sobre nós, como descobrimos e lidamos com aquela situação. Era quase uma terapia de grupo. Vi que não era um projeto, aquele grupo era uma necessidade” declarou Kreuz. Hoje em dia, o grupo conta com a participação de pais de diferentes crenças e religiões, todos muito unidos, os participantes conversam e interagem entre si principalmente pelas redes sociais e possuem um grupo de mensagens onde podem fazer desabafos.

“Trabalhamos com a percepção de que meu filho tem direito a uma vida digna, é por isso que a gente luta afirma a fundadora do Mami.

Grupo Mami fundado em 2015
Grupo Mami fundado em 2015 (Foto: Divulgação)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade