Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Desabafo

Musa trans, Thaynna Dantas é chamada de “travequinho” em formatura do namorado militar

Thaynna não foi vista e respeitada como mulher, assim como as outras esposas e namoradas de militares

Publicado em 29/12/2021

Thaynna trabalha como modelo fotográfica e também em stands de eventos que falam sobre o corpo. A atleta trans foi à formatura de seu marido, Lucca Michelazzo e acabou sofrendo algumas represálias. Thayanna, por ser trans, não foi vista como uma esposa digna de respeito, assim como as outras mulheres presentes no evento.

“Chorei duas horas sem parar ao ouvir. Se era para ser uma brincadeira, virou um crime. Eram palavras transfóbicas, absurdas, ameaças. Por que isso? Só porque sou trans… Jamais um relacionamento tem que interferir na imagem de um militar. O que ele faz na caserna diz respeito à sua função. O que faz fora é sua vida particular”, disse Thaynna.

“Cheguei a entrar no grupo de Whatsapp de mulheres e namoradas de militares. Todas doidas para casar. Não sabiam que eu era trans. Aí veio a frase: ‘Lá vem o aluno entrando na ESA com seu travequinho’. Como era aluno, não denunciei. Desde essa época, já tinha preconceito. Soube agora que uma menina pesquisou foto minha no Google e encaminhou as fotos que descobriu em outro grupo. O preconceito ia ter de qualquer jeito, mas Lucca é totalmente de boa com isso. À noite, no baile de formatura, a mãe disse: nossa: “tá lindíssima”. Estávamos tão felizes que só queríamos curtir. Independente de olhares. Quando me viram pessoalmente, devem ter pensado: ‘é um casal normal’.”, disse Thaynná.

Conforme reportamos, em 2017, venceu o concurso fitness no Rio. Na época, disse – “É uma chance para a gente mostrar o nosso trabalho e uma oportunidade de mostrar que a gente pode, que a gente corre atrás e conquista”, afirmou a potiguar que já levou para casa o título de 1ª Musa Trans do Br Model e Angel OverAll 2017.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade