Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Censo 2022

MPF investigará governo Bolsonaro por exclusão de LGBTs no Censo 2022

 Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Acre foi o responsável pelo pedido ao MPF

Publicado em 18/11/2021

Nesta quarta-feira (17), o Ministério Público Federal anunciou que está averiguando uma possível irregularidade no questionário do Censo Demográfico 2022 por não incluir questões referentes a orientação sexual e identidade de gênero, no qual ajudam a identificar os grupos LGBTs no Brasil.

A medida tomada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Lucas Costa Almeida Dias, pretende corrigir eventual erro na metodologia censitária, que irá excluir importante parte da população brasileira do retrato real que deve ser demonstrado pelo Censo”, informou a MP após atender ao pedido de representação feita pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Acre.

O MP do Acre também mencionou sobre Brasil ser um dos países que mais ocorrem mortes de LGBTs no mundo e que muitas pessoas não se sentem representadas pelos gêneros feminino e masculino. “As pessoas que não se identificam no binômio ‘feminino-masculino’ também ficarão invisíveis e sem alcance de políticas públicas voltadas aos seus direitos fundamentais, como o direito de existir, de receber atendimento de saúde, entre outros”.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi o responsável pela elaboração das 26 questões para o Censo 2022. Entretanto, nenhuma das questões disponíveis no site identificam a população LGBTQIA+, apresentando apenas as opções “masculino” e “feminino” no quesito “sexo”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade