Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Liberdade

Médico brasileiro e gay diz ter encontrado liberdade no frio do Canadá

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Taquarituba, ele contou que revelou sua sexualidade para sua família quando estava se mudando para o novo país

Publicado em 24/12/2021

O médico brasileiro Caio Barbosa, de 34 anos, trabalha em um hospital público da cidade de Toronto, no Canadá. O jovem conta que desde que se mudou para o país no ano de 2017, encontrou uma nova maneira de continuar treinando o idioma, assistindo novamente aos filmes infantis clássicos em francês.

“Como são de vocabulário fácil, linguagem para crianças, e eu já sabia os diálogos e conseguia entender as histórias, era uma boa ideia”, conta ao UOL. Em uma dessas aulas em forma de filmes, Caio decidiu assistir a um dos maiores sucessos da Disney, Frozen: O Reino do Gelo, onde ele encontrou uma diferença entre as traduções.

A descoberta em questão foi durante a cena em que Elsa, uma das personagens principais da animação, fala “the cold never bothered me anyway”, (o frio nunca me incomodou), já a versão francófona traduz a frase como “o frio, para mim, é o preço da liberdade”. No momento em que se deparou com a frase, Caio sorriu para si mesmo, tendo a certeza de que havia feito a escolha certa e encontrou sua liberdade no frio do Canadá.

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Taquarituba, ele contou que revelou sua sexualidade para sua família quando estava se mudando para o novo país. “Não foi uma saída do armário, foi uma explosão do armário. Falei para meus pais que não estava pedindo a opinião deles, mas informando para que, caso eles escutassem alguma história, soubessem que eu estava fazendo uma declaração limpa e honesta da realidade. E que isso era algo que sempre fizera parte de mim, não era consequência da mudança de país” relata o médico.

Hoje, se sentindo feliz e livre, Caio afirma que não pensa mais em retornar ao Brasil, ele está muito bem onde está, acompanhado de seu namorado em uma cidade que ama.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade