Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Transfobia

J.K Rowling polemiza com novos deboches transfóbicos em suas redes sociais: “Guerra é paz”

Autora de "Harry Potter" debochou das autoridades britânicas ao registrarem estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como "femininos"

Publicado em 13/12/2021

Na noite do último domingo (12), autora J.K Rowling, de 56 anos, conhecida por ser autora da franquia Harry Potter, polemizou mais uma vez em suas redes sociais, ao fazer comentários transfóbicos ao compartilhar uma notícia onde diz que a polícia britânica começará a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “femininos” se esse for o gênero com o qual se identificam. 

A notícia, divulgada pelo jornal The Independent, levou a autora e ativista radical, a ironizar a nova posição das autoridades: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, escreveu a autora em seu perfil no Twitter.

Nos comentários da publicação, J.K Rowling causou revolta entre os seguidores e representantes dos movimentos LGBT+, principalmente entre ativistas trans. “Ótimo saber que a autora da minha obsessão de infância odeia minha existência… Gostaria de ter esse tempo de volta para investir em autores mais inclusivos, visto que seu trabalho foi, honestamente, apenas nostalgia obscurecida pelo fanatismo”, desabafou uma seguidora trans. “Mulheres cis não podem cometer crimes, segundo a sua ignorância?”, questionou outro.

Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade