Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mercado de trabalho

Inclusão! Professora ensina inglês virtualmente para pessoas trans

Com o apoio da Aliança Nacional LGBTI, foram abertas 22 vagas do curso para ampliar as chances do público-alvo ter novas perspectivas pessoais e profissionais

Publicado em 07/01/2022

A professora de inglês Jenna Marisco, que exerce a profissão desde 2011, encontrou uma maneira de ajudar mulheres e homens trans na capacitação dos estudos e formação para o mercado de trabalho. Com o apoio da Aliança Nacional LGBTI, foram abertas 22 vagas do curso para ampliar as chances do público-alvo ter novas perspectivas pessoais e profissionais. Ainda há 16 vagas disponíveis.

De acordo com a psicóloga norte-americana, sua intenção é oferecer aulas da língua inglesa para alunos trans que não têm condições de frequentar uma escola de idiomas. “Queria oferecer aulas grátis para pessoas trans que não têm condições financeiras de entrar numa escola de idiomas e que estão desempregados ou em subempregos”, explicou.

Moradora de Serra (ES), Jenna frequentou fóruns ligados à pauta trans e acabou conhecendo a Aliança Nacional LGBTI. “Conheci representantes deles e comecei a ensinar para as primeiras alunas indicadas pela entidade. Neste ano, vamos passar a atender também homens trans, ampliando o grupo beneficiado por essa nossa ação”, adianta. 

Já Layza Lima, coordenadora Titular da Aliança Nacional LGBTI+ no Espírito Santo, explica que o conhecimento da língua inglesa pode beneficiar pessoas trans seja no turismo ou em seus negócios. “A Jenna é uma mulher cis e percebeu as dificuldades que as pessoas trans enfrentam no nosso País. É uma atitude louvável auxiliar quem não conseguiria aprender uma nova língua se não fosse de forma gratuita. Por isso, pensamos em pessoas que estão em extrema vulnerabilidade social”, conta.

bandeira trans
Bandeira Trans (Reprodução)

Para Bárbara Caroline de Oliveira, aluna do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), as aulas de inglês aumentarão as suas chances de empregabilidade. Moradora de Belém (PA), a jovem trans de 26 anos havia estudado outra língua ainda na escola. “Eu tinha aprendido até o verbo To Be. Fiquei sabendo desse curso em uma mensagem que recebi por um grupo de WhatsApp que participo. Decidi me inscrever porque quero aprimorar a minha fluência em inglês e conseguir novas oportunidades profissionais”, revela.  

Por fim, a Aliança Nacional LGBTI fala sobre os desafios de cooptar mais professores voluntários e aumentar o número de alunos beneficiados com cursos profissionalizantes e de idiomas, como o de Língua Inglesa. “Para a Aliança Nacional LGBTI é fundamental firmar parcerias com profissionais, empresas, entidades e instituições de ensino que se proponham oferecer oportunidades de capacitação e aprendizado à população LGBTQIA+. É uma dívida histórica da nossa sociedade oferecer outras opções de geração de renda para quem não tem muitas oportunidades de ter o seu próprio sustento e sobrevivência”, completa Layza. 

Informações para parcerias:

Aliança Nacional LGBTI 

Telefone: (31) 27 99611-3767 – Layza 

Instagram: https://bityli.com/PtNcMZh 

Link inscrição curso inglês: https://bityli.com/ndRGGA3 

Assessoria de Imprensa: Márcio Antunes 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade