Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Tristeza

Família de dentista, vítima de homofobia desabafa ao falar sobre o caso

“Meu sentimento é de tristeza, quero que descubram quem é essa mulher, porque ela fez isso com meu filho? Está doendo muito” desabafou o pai

Publicado em 20/10/2021

Na última quinta-feira (14), os corações dos familiares de Gustavo Santos Lima, de 27 anos, amanheceram partidos, isso porque na madrugada daquele dia o dentista foi encontrado morto na casa em que morava com os pais. O rapaz que lutou contra a depressão durante anos, havia sido vítima de homofobia em um posto de vacinação contra a Covid-19, onde era voluntário.

Quase uma semana após a morte do profissional, a família de Gustavo desabafou e falou a respeito do caso, em uma entrevista dada ao jornal Campo Grande News. “Quando ele expôs sua vida, foi um ato de coragem, mas ele não estava suportando tantas frustrações. Eles [LGBTQIA+] tentam ser perfeitos em tudo, porque a sociedade não os aceita. Então, que essa atitude dele, de se expor, seja a luta de outras mães, de outras famílias, de todo tipo de pessoa” disse Tânia Mara dos Santos.

Tânia também conta que tentou de tudo para ajudar o filho e que pensou que conseguiria ajuda-lo a vencer a doença, “Eu perdi o amor da minha vida, o cara que me ouvia para sair e para trabalhar, hoje, eu estou sem rumo, sem para onde ir. Achava que eu ia conseguir, mas eu não consegui tirar ele desse momento” desabafou durante a entrevista. Após o triste acontecimento, a família decidiu viajar para a casa de parentes no interior e informaram que pretendem deixar a casa alugada onde vivem.

“Vivemos coisas boas aqui, mas agora ela traz só lembranças ruins” diz Adriano Lima, irmão de Gustavo. Na madrugada em que tudo aconteceu, foi Adriano quem encontrou o rapaz já sem vida, ele conta que sempre ia ao quarto do irmão para ver como ele estava, “Eu costumava ir ao quarto dele para ver se estava tudo bem. No último ano, que foi muito difícil, eu dormi algumas vezes com ele por causa da depressão” contou.

Para o pai do jovem, um dos motivos principais do que aconteceu com o filho foi a homofobia, em entrevista ele desabafou e disse que espera que descubram quem é a mulher responsável por ter proferido palavras de teor homofóbico a Gustavo. “Meu sentimento é de tristeza, quero que descubram quem é essa mulher, porque ela fez isso com meu filho? Está doendo muito” declarou.

Gustavo dos Santos Lima
Gustavo Lima em trabalho voluntário no posto de vacinação contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade