Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Empreendedorismo

Empreendedora trans cria antiquário-café e dá oportunidade à pessoas LGBTs

"Hoje em dia sou uma mulher realizada e muito feliz" declara Ana Paula Tavares

Publicado em 31/12/2021

A empreendedora trans Ana Paula Tavares, de 36 anos, é responsável por fundar um estabelecimento onde os clientes possam sempre se sentir em casa. O objetivo sempre foi oferecer a todos que frequentem o Antiquário Bar e Café, um ambiente acolhedor, e hoje o que começou como um negócio de família, dá a oportunidade para que pessoas da comunidade LGBTQIA+ consigam um emprego.

A história de Ana Paula Tavares, faz parte do vigésimo episódio da série Negócios Plurais, criada pela Folha de São Paulo, que fala a respeito de empreendedorismo e diversidade. Com formação em Designer de Interiores, a carreira da empreendedora começou como restauradora de obras de artes, o que desde sempre a fez frequentar brechós e antiquários.

“Quando eu ia em um antiquário eu começava a espirrar, saia de lá com a mão preta e sem lavar, porque não tinha uma pia para lavar as mãos. Geralmente, as peças não estavam catalogadas e não tinham preço”, conta ela. Segundo Ana Paula, viver em lugares assim a fez pensar que eles poderiam ser diferentes, e esse pensamento passou a falar mais alto.

A respeito de sua transição, ela conta que tudo aconteceu gradualmente e que com o tempo passou a se entender e que todo o processo havia sido muito necessário para ela. “Precisava fazer uma cirurgia de readequação sexual para ser feliz por completo”, relata Ana à Folha. “Hoje em dia sou uma mulher realizada e muito feliz” declarou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade