Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Cristianismo e homossexualidade: Pesquisadora desconstrói versículos da Bíblia que condenam LGBT

A palavra Religião tem origem no latim Religare. Seria basicamente aquilo que une as pessoas em torno de algo convergente

Publicado em 11/12/2021

Foram registradas várias formas de religião durante toda a história da humanidade. Ela pode apresentar-se como um produto que envolve fatores sociais, filosóficos e psicológicos. Entre os estudiosos do tema, há uma concordância sobre o papel da religião em trazer um conforto para os sujeitos, especialmente por meio de respostas como para onde vamos? Porém, há uma discordância ferrenha que versa sobre o que, de fato, define uma religião. Panteísmo, animismo – quando entendeu-se que uma alma habita o corpo – panteísmo, deísmo, henoteísmo, teísmo – que trouxe o monoteísmo, que é onde está o Cristianismo, por exemplo.

A palavra Religião tem origem no latim Religare. Seria basicamente aquilo que une as pessoas em torno de algo convergente. As variadas religiões costumam ter ideias diferentes sobre a salvação.

Em relação à sexualidade, as religiões têm diferentes formas de interpretar. Mallanaga Vatsyayana, teólogo hindu dos séculos 3 e 4, escreveu o Kama Sutra, por exemplo, que foi um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano.

Nesse sentido, para bater um papo sobre a visão do Cristianismo e a comunidade LGBT, bem como os excertos mais polêmicos da Bíblia que falam sobre homossexualidade, o Observatório G conversou com a Keila, do perfil Direitoadeus

Nos vídeos, respectivamente – parte 2 e parte 1

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade