Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
festa

Confirmada a primeira festa do Brasil voltada para visibilidade, prevenção e informação sobre HIV

Com foco em trazer informação e representatividade, o projeto Posithividades e a Festa Doli farão um grande evento

Publicado em 10/11/2022

Em estudo realizado pelos pesquisadores Luiz Carlos Santana de Avila e Denis Gonçalves Ferreira, 89,17% das pessoas declarou não usar preservativos no sexo oral e 92,78% manifestou aceitação para realiza-lo sem preservativos, sendo que nesse estudo 64,26% das pessoas eram do sexo feminino.

Os casos de HIV não ficam atrás, segundo dados do Boletim Epidemiológico de 2021 do Ministério da Saúde, de 2007 até junho de 2020 foram notificados 342.459 casos de infecção pelo HIV no Brasil. Os casos de Aids de 1980 até junho de 2020 foram 1.011.617. O país tem registrado, anualmente, uma média de 39 mil novos casos de Aids nos últimos cinco anos. Nesse período, o registro de casos em homens foi de 664.721 (65,7%) casos e 346.791 (34,3%) casos em mulheres para Aids, diz o Professor Willian Barbosa Sales, da Uninter, em alerta para os desafios da prevenção das ISTs.

Com foco em trazer informação e representatividade, o projeto Posithividades e a Festa Doli farão um grande evento destacando a importância do tema e celebrando a vida através da Festa do Indetectável.

A Festa do Indetectável será um marco para o Brasil, já que será a primeira que tem como tema o HIV e é aberto ao público em geral. O desejo é trazer um espaço inclusivo onde possamos falar sobre HIV de uma forma leve, divertida e que gere acolhimento e visibilidade para importância de se prevenir, testar e tratar tanto o HIV quanto outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”, diz Lucian Ambros, administrador de empresas e um dos responsáveis pelo projeto.

Serviço
O quê: Festa do Indetectável
Quando: 9 de dezembro de 2022
Horário: a partir das 23h
Onde: Blue Space (Rua Brigadeiro Galvão, 723 – Barra Funda – São Paulo)
Informações e ingressos: XXXX
Obs: para conhecer mais sobre a programação siga nas redes sociais @festadoindetectavel

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade