Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Absurdo

Colégio de Minas critica desenhos de unicórnios e arco-íris em material infantil

Uma denúncia foi formalizada junto ao Ministério Público de Minas Gerais durante a última segunda-feira (17)

Publicado em 18/01/2022

Durante a última quarta-feira (12), pais de alunos de um colégio evangélico da cidade mineira de Itaúna, localizada na região central de Minas Gerais, receberam um comunicado de repúdio. O documento enviado às famílias fazia uma crítica devido a “desenhos ingênuos no material escolar”.

As imagens dos desenhos em questão eram de unicórnio e arco-íris, e de acordo com a instituição, ajudam a manter a “ideologia antifamília”. No comunicado o colégio faz uma alerta aos pais e responsáveis dos alunos, ao uso dessas imagens, além disso também foi mencionado o uso de estampas de caveiras e do revolucionário Che Guevara.

“Não basta engolir que ‘está na moda’ ou ‘todo mundo tem’. A boa formação implica em renúncias, sendo diferente e autêntico quando necessário”, disse a instituição. “Os cadernos e camisetas com caveiras (cultura de morte), foice e martelo e com o rosto de Che Guevara (grande assassino e revolucionário comunista), estão na moda há décadas. Mas hoje vejo também outros riscos”, pontua.

“As principais ideologias anti-família têm feito de tudo para se instalar em nosso meio e utilizam, principalmente, os materiais infantis e com estampas que parecem ingênuas. O arco-íris que é um símbolo de aliança de Deus com seu povo foi raptado pela militância LGBT, que o utiliza em suas bandeiras que têm, atualmente, seis cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, anil e violeta”, completa o comunicado enviado.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, uma denúncia a respeito do ocorrido foi formalizada na última segunda-feira (17), junto ao Ministério Público de Minas Gerais. Ainda segundo o site, a instituição foi procurada e informou que deve se manifestar a respeito do assunto ainda durante essa terça-feira (18).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade