Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Amor

Casal gay terá gêmeos com material genético das famílias dos dois pais

Casal concretiza o sonho da paternidade

Publicado em 21/09/2021

Casados há 10 anos, Gustavo Catunda, 29 anos, e Robert Rosselló, 31, se conheceram, se amaram e, em breve, serão pais. “Desde o primeiro momento, sabíamos que queríamos ser pais”, relata Gustavo. 

A prima de Gustavo espera os gêmeos do casal, gerado com o óvulo da irmã dele e o sêmen do marido, Robert, conforme informações do Diário de Pernambuco.

“Quando nos declaramos pais gays, é como se estivéssemos ‘saindo do armário’ pela segunda vez. Os preconceitos e as barreiras voltam, e as pessoas começam, de novo, a colocar empecilhos e a dizer que não podemos ser pais. As conquistas recomeçam, e precisamos lutar de novo para que as pessoas nos reconheçam como uma família”, diz Gustavo.

“É muito comum, inclusive, que as pessoas tentem nos encaixar em padrões normativos e perguntem ‘quem vai ser a mãe? Quem é o pai biológico?”, detalha Robert. “Não tem isso. Nós dois somos pais e não há a figura materna. Isso é extremamente ofensivo. A participação genética condiciona a maternidade? E mães que são adotivas, por exemplo?”, indaga.

Confira também – Como é viver em uma família homoafetiva?

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade