Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Ato

Ativistas de lados opostos protestam contra e a favor da exoneração de professor que exibiu clipe LGBT em aula

O ato suscitou manifestações de diferentes vertentes

Publicado em 31/08/2021

Conforme reportamos, foi anunciada a exoneração de um professor temporário da rede municipal de Criciúma, no Sul catarinense, que passou aos alunos o clipe do cantor Criolo, da música “Etérea”. A canção traz em seu enredo temática LGBT e a importância de amar sem padrões, e foi vista como inapropriada para o conteúdo de aula. Nesse sentido, o ato suscitou manifestações de diferentes vertentes.

A manifestação em defesa do professor e contra a sua exoneração teve início por volta das 14 horas. Uma vereadora realizou um discurso em repúdio a atitude de cerceá-lo e destacou a homofobia dentro do ambiente escolar. “Falta de respeito do prefeito com a comunidade e a demissão do professor. Jovens de 15 anos estão vendo coisas muito piores do que um videoclipe de artista consagrado como a que foi exibida na aula”, disse a Coordenadora de Mães pela Diversidade em SC, Andrea Carvalho.

A ação ocorreu no Parque Altarir Guidi, na região central da cidade, e levou pessoas de variadas localidades. O brado contra a homofobia foi entoado.

Já quem estava a favor da represália feita ao professor pelo fato de o docente exibir a temática LGBT, se reuniu por volta das 15h em outro ponto da cidade. Cerca de 20 pessoas participaram do ato, conforme o G1. As alegações foram as já conhecidas – Crianças, comunismo e perversão, segundo os ativistas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade