Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Escândalo

Após vazamento de vídeo íntimo, Bispo renuncia em Rio Preto

Em nota o bispo e Secretário Geral da CNBB informou apenas que o Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Tomé

Publicado em 19/08/2021

O bispo Dom Tomé Ferreira da Silva, que ocupava desde 2012 o governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, renunciou ao cargo após o vazamento de um vídeo que tem circulado nas redes sociais. Nas imagens, Dom Tomé aparece praticando atos íntimos ao telefone com outro jovem. Segundo informações divulgadas pela revista Veja, que teve acesso ao vídeo, o material divulgado aparentemente foi criado justamente para circular na web.

Ao iniciar as imagens um aviso é exibido com a informação: “cenas fortes”, então o bispo aparece em sequência, o outro homem que aparece na gravação teve seu rosto coberto por uma tarja. Nesta quarta-feira (18) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu uma nota onde o bispo e Secretário Geral da CNBB, D. Joel Portella Amado, informou apenas que o Papa Francisco havia aceitado a renúncia de Dom Tomé Ferreira da Silva e que seu posto será ocupado por Dom Moacir Silva.

Anteriormente o bispo Dom Tomé já havia tido sua atuação pastoral contestada. Na época, o bispo Dom Odilo emitiu uma nota falando sobre o assunto, “Naquela ocasião, além de conversar com o próprio bispo, também tive contato com outras pessoas (bispos, padres e leigos), e pude constatar a inconsistência das suspeitas ou acusações contra o bispo de São José do Rio Preto, divulgadas por autores de falsa identidade, ou de maneira anônima” disse o bispo. Até o momento Dom Tomé Ferreira da Silva não se pronunciou a respeito, nem respondeu a reportagem feita pela revista Veja.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade