Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Descoberto

Após ser encontrado em App LGBT Padre renuncia a cargo

Padre renunciou ao cargo na igreja após ter sido descoberto em um perfil do aplicativo Grindr, que é voltado para pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Publicado em 10/08/2021

Na cidade de Wisconsin nos Estados Unidos, um padre renunciou seu cargo na igreja após ter sido descoberto em um perfil do aplicativo Grindr, que é voltado para pessoas da comunidade LGBTQIA+. O padre identificado como Jeffrey Burrill era membro da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), além de sua participação como membro Jeffrey também era administrador da USCCB.

De acordo com matéria publicada pelo UOL, no dia 20 de julho o arcebispo da igreja Católica de Los Angeles, José Gomez, entregou ao Jornal National Catholic uma carta onde confirmou que Burrill havia sido afastado de seu posto. “Na segunda (19), nós tomamos conhecimento de notícias iminentes alegando um possível comportamento impróprio do monsenhor Burrill. O que chegou a nós não incluia alegações de má conduta com menores. Mas mesmo assim, para evitar se tornar uma distração às operações e trabalhos na Conferência, o monsenhor renunciou imediatamente” disse em sua carta.

O site religioso “Pillar”, responsável pela publicação do ocorrido sofreu duras críticas dos fiéis da igreja e também de especialista de privacidade na comunicação eletrônica pelo uso de dados indevidos do padre em sua matéria. O site disse ter conseguido as informações através do próprio aplicativo do Grindr, em resposta, o app fez uma declaração ao The Washington Post negando as acusações e afirmou que os dados de seus usuários não são públicos.

Jeffrey Burrill tinha o titulo de monsenhor, atribuído pelo Papa a membros que tiveram serviços prestados a comunidade. Além de possuir um perfil no app o monsenhor Jeffrey também teve supostas acusações de ser frequentador de saunas gays, até o momento Burrill não deu nenhuma resposta a respeito do ocorrido.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade