Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Covid-19: ONG inicia campanha em apoio a LGBTs em vulnerabilidade social

Publicado em 06/04/2020

O Grupo Arco-Íris, ONG que atua no Rio de Janeiro na promoção da cidadania para a comunidade LGBTQ+ da cidade, está promovendo a campanha batizada “LGBTI+ X Corona, nossa bandeira nos une”.

A ação apresenta um conjunto de estratégias prioritárias para o enfrentamento do COVID-19, como o apoio emocional e a articulação de uma rede de proteção social, além da disseminação de informações de prevenção específicas para a comunidade LGBTI+.

“Desde que a recomendação de isolamento social teve início, o Grupo Arco-Íris vem desenvolvendo diversas repostas para a comunidade LGBTI+ no Rio de Janeiro. Muitas pessoas têm nos procurado com demandas de caráter emocional e, principalmente, situações mais graves como a falta de qualquer alimento”, comenta Almir França, presidente do Grupo Arco-Íris..

“É angustiante saber que alguém está passando fome. Isso gera uma tristeza e desespero imensos em qualquer pessoa, mas logo vem um sentimento de que é necessário resistir e buscar alternativas”, completa.

Segundo Cláudio Nascimento, coordenador executivo da ONG, em três dias o cadastro social realizado pelo Grupo Arco-Íris para organizar as informações sobre quem está em busca de ajuda e quais são as suas principais necessidades registrou mais de 500 pessoas.

“São pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social, pois estão sem qualquer trabalho ou fonte de renda. Estamos totalmente mobilizados para buscar articulações para oferecer alimento e conforto emocional para essas pessoas. Sabemos que esse número vai aumentar, porque todos os dias recebemos novos pedidos de ajuda. Por isso todo apoio é fundamental. Estamos buscando pessoas, empresas e setores do poder publico para se unir a essa bandeira” finaliza Cláudio.

Pelas redes sociais da ONG é possível obter informações sobre como ajudar e como receber apoio. Empresas e qualquer pessoa que se preocupa ou simpatiza com a comunidade LGBTI também podem fazer a sua doação em dinheiro para o Grupo Arco-Íris.

Empresas e qualquer pessoa podem fazer a sua doação em dinheiro para o Grupo Arco-Íris. Os dados bancários são: Banco do Brasil | AG 0392-1 | conta corrente: 27126-8 | CNPJ 97.468.433/0001-08. Com os recursos recebidos faremos compra de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e garantir a estrutura logística da ação. Ao final da Campanha, o Grupo Arco-Íris fará prestação de contas públicas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade