Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cantora Gospel lésbica abandona marido para se casar com amiga e choca fiéis da igreja

Publicado em 01/03/2019

Os adeptos do meio gospel conhecem bem a história de Lanna Holder, pastora declaradamente Lésbica, e de sua esposa Rosânia Rocha, cantora gospel. Esta história construiu-se através de muitas surpresas e conturbações, por lidar com conflitos religiosos e de aceitação. Conforme estipula Gospel Geral, Rosânia resolveu contar, como aconteceu o romance das duas, que são casadas há 15 anos, em um artigo para o site da revista “Sou Mais Eu”.

Rosânia, mudou-se para Boston aos 20 anos e através de uma igreja americana conheceu o Pastor João que, posteriormente, seria seu marido. “Eu nunca amei o João de verdade. Éramos muito parceiros, crescemos juntos e nos respeitamos bastante. Mas se eu dissesse que sentia atração por ele, mentiria.” salientou.

Leia mais: Ariana Grande se manifesta após ser criticada por explorar o Público LGBT

Quando as duas se conheceram, Lanna era reprimida e exteriorizava isto incentivando a cura gay. Chegou até ser conclamada “Silas Malafaia de saias”. Pouco tempo depois, protagonizaram um beijo, que foi responsável pelo desfecho do relacionamento heterossexual que ambas mantinham.

 Buscaram aparatos teológicos, pois da relação surgiram muitos conflitos internos acerca de preceitos religiosos estabelecidos, mesmo Deus não sendo punitivo e sim justo. O amor genuíno se revela por si mesmo e sempre será divino, independentemente se for entre iguais ou diferentes.  Ela disse: “Descobri que Deus também ama os homossexuais e abençoa o amor entre pessoas do mesmo sexo. Tem muita gente por aí que distorce trechos da palavra de Deus ou que não estuda adequadamente e acaba usando versículos fora de contexto para condenar as pessoas, ao invés de amá-las como Jesus ensinou”,  Findou a evangelista.

Igreja Inclusiva para LGBTs

Atualmente, Lanna e Rosânia  possuem uma igreja inclusiva na cidade de são Paulo há sete anos. As igrejas inclusivas abarcam a todos, sem represálias discriminatórias. Teve sua gênese no dia 06 de Outubro de 1968 e nascem com o intento de repensar a tradição e, consequentemente, assumir uma postura progressista.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade