Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casamento homoafetivo melhora economia e qualidade do trabalho, conclui estudo

Publicado em 16/01/2019

O que a legalização do casamento homoafetivo tem a ver com a economia de um país? De acordo com um estudo realizado por um economista da Universidade de Georgetown, nos EUA, a resposta é: tudo. Para chegar a esse resultado, Dario Sansone utilizou dados de estados norte-americanos. As informações são do site Gay1.

Sansone realizou a pesquisa após a regularização do casamento homoafetivo acontecer em alguns estados. Ele relacionou dados de densidade populacional com os referentes à geração de novos postos de trabalho. A conclusão do estudo indica o aumento de 2,3% na possibilidade de ambos os parceiros de um relacionamento entre LGBTs estarem empregados simultaneamente.

Leia também:

Casais que transam no primeiro encontro são mais duradouros, diz pesquisa

Ao mesmo tempo, o economista apontou a redução do trabalho autônomo. Foi possível observar, ainda, que, com o aumento na cobertura por planos de saúde e extensão de benefícios aos quais casais do mesmo sexo têm direito, diversos funcionários podem sair de empregos que mantinham apenas pelos benefícios. Isso se dá porque passa a ser possível usufruir das extensões de benefícios de seu companheiro(a).

Ou seja, é provável que a força de trabalho passe por uma redução. Uma lei mais flexível também encoraja os casais a começarem uma família, o que acaba aumentando o número de pais que ficam em casa por conta da necessidade de cuidar dos filhos.

Veja mais:

Ex-Banda UÓ, Mel lança O Medo, seu novo trabalho autoral; Assista

Uma outra conclusão do artigo é referente à discriminação, problema reduzido depois da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O resultado é otimista inclusive em ambientes de trabalho, o que aumenta a produtividade e gera um efeito benéfico na economia, consequentemente.

Por fim, a sociedade também muda. As buscas no Google com teor teor discriminatório reduziram significativamente, à medida que a união entre LGBTs era regularizada em diversos estados.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade